Final de semana movimentado em Angra

Final de semana movimentado em Angra, com arraiá nas comunidades, festa do peão, cinema e projeto MovimentAÇÃO
wpid-2015-07-11-cultuar-parque-mambucaba-foto-felipe-de-souza-19-j.jpg.jpeg
Compartilhe!

A agenda cultural para este final de semana em Angra dos Reis está recheada de atrações e atividades culturais para todos os gostos e idades. A programação promete agradar moradores e turistas que já movimentam a cidade no primeiro final de semana de férias escolares. A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), está trabalhando em parceria com associações de moradores e lideranças comunitárias para garantir a realização de eventos e festas nos bairros.

Para começar, nesta quarta-feira, 15, tem mais uma edição do projeto Cinema na Praça, no Morro do Carmo, Centro. O filme “Tainá – a origem” será exibido gratuitamente a partir das 19h, na Praça da Figueira. E a próxima edição já está marcada: dia 29 de julho, na Praça dos Caranguejos, na Vila Nova.

Nesta quinta-feira, 16, dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo, padroeira dos Carmelitas, há o encerramento das atividades religiosas e culturais, com missa no Convento do Carmo e procissão pelas ruas do Centro, a partir das 19h. As barraquinhas estarão vendendo comidas e bebidas típicas no largo do Carmo.

Na sexta-feira, 17, começam as festas juninas nos bairros. Este final de semana tem Arraiá do Aconchego da Ciça, no Encruzo da Enseada, e prossegue o Arraiá Du Abraão, na Ilha Grande, com quadrilhas, barraquinhas e o tradicional forró, para esquentar o povo neste frio.

Na Monsuaba, a associação de moradores está resgatando a Festa do Peão, de 17 a 19 de julho, no campo de vôlei da praia, com uma extensa programação esportiva e cultural, praça de alimentação e parque de diversões. A abertura da festa será animada pela cantora gospel Marcela Dantas e bandas locais. Também irão se apresentar Dyego Resende, com seu pop sertanejo, Rodrigo Gavi, a dupla Luciano & Eduardo e o DJ Toninho Lopes.

No domingo, a festa continua com o Festival Ostentasom, trazendo as atrações Leo Fox e Rudley Soares para agitar a comunidade. A festa começa às 20h, com entrada franca, e tem apoio da prefeitura, Cultuar, Turisangra e do comércio do bairro.

Ainda no sábado, 17, a Cultuar, em parceria com a CSN, estará no Village, em Jacuecanga, com o projeto MovimentAÇÃO e seu caminhão-palco, levando apresentações culturais, música, teatro e outras atrações gratuitas. As atividades serão realizadas na praça em frente ao Senai, das 15h às 21h.