Final de semana com muitas atividades em Angra


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2014/08/2014-08-02-Arraiá-Ter-Idade-foto-Felipe-de-Souza-15-J.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
2014-08-02- Arraiá  – Ter, Idade – foto Felipe de Souza (15) -J
Compartilhe!

O final de semana promete ser bastante movimentado em Angra dos Reis. As atrações oferecidas, a maioria gratuita, vão desde o tradicional arraiá de São João, passando pelo Cinema na Praça, festa religiosa e Projeto Movimentação no Parque Mambucaba. No Centro da cidade, começa a festa de Nossa Senhora do Carmo, e, na Ilha Grande, tem “Arraiá du Abraão”. Todos os eventos têm apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), que disponibiliza palco, som, iluminação, banheiros químicos e gradil. É só escolher o programa. A ordem é se divertir.

Nesta terça-feira, 7, teve início o novenário em honra a Nossa Senhora do Carmo, com missas às 19h30, no Convento do Carmo, celebradas por padres convidados. As celebrações religiosas prosseguem até a próxima quarta-feira, 16, dia dedicado à padroeira dos carmelitas, com missa e procissão a partir das 19h. Além da programação religiosa, também haverá barraquinhas com venda de comidas e bebidas no largo do Carmo.

Os espaços culturais da cidade terão exposições com os mais variados temas, desde artesanato (Casa de Cultura), artes plásticas (Centro Cultural), arte sacra (Museu de Arte Sacra) até a mostra fotográfica de Miguel Assad (Casa Larangeiras). Os espaços funcionam entre 10h e 18h e a entrada é franca.

Pra quem curte cinema, a dica é o projeto Cinema na Praça, promovido pela Fundação Cultural (Cultuar) com apoio das associações de moradores. Neste sábado, 11, será a vez da comunidade do Parque Mambucaba receber o projeto com o filme Thainá – a origem, a partir das 19h, na área em frente ao Multimarket.

Também chega ao Parque Mambucaba o Projeto Movimentação, uma parceria entre a Cultuar e a CSN, que vai levar para a comunidade um caminhão-palco para apresentações culturais. O evento começa na sexta-feira, das 17h às 23h, e, no sábado, das 13h às 20h30. No domingo, 12, o projeto chega ao Frade, a partir das 10h, com apresentação de teatro de fantoches, coral, quadrilhas e shows musicais. O evento será na praça Juca Mariano (próxima ao posto de saúde), das 10h às 15h.

Ainda tem cinema de graça no Centro da cidade. O Centro Cultural Theóphilo Massad apresenta nesta sexta-feira, 10, o filme Nosso Lar, com a presença do ator Renato Prieto, às 19h, na sala de vídeo, com entrada franca.

No sábado, 11, no palco do teatro Câmara Torres, tem apresentação do espetáculo “Encontros Impossíveis”, às 20h, com entrada a R$ 20,00 (meia e antecipado) e classificação 14 anos. Já no domingo, 12, quem se apresenta são os alunos do curso Oficina de Teatro Cidadão, da Cultuar, às 19h, com senhas liberadas para entrada uma hora antes do espetáculo.

Neste final de semana ainda tem Arraiá do Zé Fumaceiro, no Belém, Arraiá do Dito Peres, no Morro do Peres e Arraiá Du Abraão, na Ilha Grande, com apresentações de quadrilha infantil e adulta, show de forró e barraquinhas com venda de comidas e bebidas.

CENTRO CULTURAL CONSTANTINO COKOTÓS – ABRAÃO

O Ecomuseu Ilha Grande, por meio do Departamento Cultural da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e o Centro Cultural Constantino Cokotós apresentam a exposição Ecomuseu Recicla. A mostra estará disponível ao público até 15 de julho, das 10 às 18h.
A exposição divulga os resultados obtidos pelo projeto “Ecomuseu Recicla: alternativas para o desenvolvimento sustentável da Vila Dois Rios a partir do artesanato consciente” e apresenta obras de materiais recicláveis feitas por artesãos da Vila Dois Rios, trazendo objetos criados em PET, tecido, lata e madeira reciclados, que se convertem em fonte de renda e forma de expressão cultural para os artesãos da Ilha Grande.