Fim de semana repleto de atividades culturais gratuitas em Angra

Compartilhe!

Mais um fim de semana repleto de atividades culturais gratuitas em Angra dos Reis. A responsável pela boa notícia é a Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), que está dando andamento a diversas atividades no Centro e bairros com os projetos Noites Angrenses, Férias Culturais e Manhã de Domingo na Casa de Cultura.

Todos os projetos são voltados para a população e turistas, de todas as idades, feitos exclusivamente por artistas da terra. Com essa iniciativa, a Cultuar cumpre compromisso firmado pelo prefeito Tuca Jordão com os artistas de Angra, que é valorizar e promover a cultura local.

Os artistas participantes dos projetos estão no cadastro feito no início do ano pela Cultuar. Os que não se cadastraram ainda têm oportunidade para fazê-lo, até o dia 30 de julho e as informações se encontram no site da prefeitura www.angra.rj.gov.br.

No sábado, o Noites Angrenses enche a Praça do Porto de alegria com música, teatro e exposição de artes plásticas, a partir das 19h. No sábado tem Férias Culturais com recreação e teatro com o palhaço Pamonha, das 14h às 18h, para as crianças e jovens do condomínio popular Morada do Bracuí e no domingo, a Manhã de Domingo na Casa toma conta das calçadas da Rua do Comércio, em frente à Casa de Cultura, com oficina de artesanato de A.Cássia e exposição de artes plásticas de diversos artistas, ao som da voz e do violão de Nilza Lee.

Programação:

Noites Angrenses- Praça do Porto – Sábado- 24/07

  • 19h: Espetáculo Teatral: Quem ri por último… – Os Palhaçologistas
  • 20h: Voz e Violão: Nízio Lopes
  • 23h: Show – Delta Blues Band

Manhã de Domingo na Casa- Calçadas da Rua do Comércio – 9h

  • Exposição de artes plásticas de diversos artistas de Angra
  • Oficina de Artesanato com A.Cássia
  • Voz e violão com Nilza Lee