Festa do Senhor do Bonfim começa nesta quinta

Festa do Bonfim
Compartilhe!

Na próxima quinta-feira (2), começa mais uma edição da tradicional Festa do Senhor do Bonfim, que este ano terá como tema: “Senhor do Bonfim, ajudai-nos a cultivar a união e a paz”. A homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim é uma das festividades mais tradicionais do município e conta com a participação direta dos moradores do bairro do Bonfim na programação cultural e religiosa.

A programação festiva começa na quinta-feira (2) e só termina no domingo (5). Durante os quatro dias haverá atividades culturais, religiosas e esportivas, além de praça de alimentação, leilão de prêmios, o tradicional pau de sebo e muito mais. A parte religiosa vai acontecer na Ermida do Nosso Senhor do Bonfim e a cultural e esportiva na praia do bairro.

Confira a programação:

Quinta-feira (2):

Acontece o 1º dia do Tríduo que é realizado em louvor ao Senhor do Bonfim. Neste dia, às 19h30, a celebração da festa será realizada pela Pastoral Familiar e por um Encontro de Casais com Cristo.  Já a partir das 21h30, é a vez da Banda Petrus se apresentar.

Sexta-feira (3):

No Dia de Nosso Senhor do Bonfim será realizado o 2º dia do Tríduo. A programação religiosa continua com uma missa festiva da comunidade do Bonfim e Vila Velha, às 19h30. Na parte cultural haverá show de Sandro Santos e uma apresentação de sucessos do Rock Nacional, a partir das 21h30.

Sábado (4)

No sábado (4), acontece o 3º dia do Tríduo, a partir das 19h30, sob o comando dos grupos de jovens Esperança do Amanhã e Efatá. A festa será animada, a partir das 21h30, pelo grupo de samba e pagode Soum Lance e pela banda Soul Jack.

Domingo (5)

Último dia do evento, a programação começa bem cedo com a alvorada às 6h e logo em seguida será realizada a peregrinação pelas ruas do bairro e logo após será servido um café da manhã comunitário. A missa solene começa às 10h. A programação retorna na parte da tarde, às 16h, quando acontece a procissão marítima, que depois continua pelas ruas do bairro. Por fim, às 19h, será feito o lançamento dos fogos em homenagem ao Senhor do Bonfim.

A programação cultural também começa mais cedo no domingo. A partir das 9h serão realizadas atividades esportivas e os shows de Sunset com Rodrigo Costa Sax Live e DJ Camila Alcici Deep House e Sonorus.  A dupla Mano & Marcus e a DJ Diana vão encerrar a programação do evento.