Festa do Divino já tem imperador

Menino Imperador 2016 – Gabriel
Compartilhe!

A Festa do Divino Espírito Santo 2016 já tem a sua figura principal para as festividades da maior tradição cultural da nossa cidade. No último sábado, 7, representantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, da Fundação Cultural (Cultuar), catequistas, candidatos ao posto de imperador e seus familiares acompanharam o sorteio, na igreja do Convento do Carmo.

Dentre os indicados, foi escolhido o estudante Gabriel Camilo da Rocha, de 11 anos, do sexto ano do Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) e morador da Rua Celso Pousa Costa, no Morro do Carmo (Centro). O novo imperador faz catequese na igreja do Carmo todas as segundas-feiras e há quatro anos já participava da Festa do Divino, nas danças. Neste ano ele fez parte do séquito do imperador.

Além da escola, Gabriel gosta muito de navegar na internet, jogar bola com os amigos, andar de bicicleta e passear no shopping. O menino não escondeu a alegria com a escolha.

– Fiquei muito feliz, sempre participei da festa e sonhava em um dia ser Imperador. Acho a festa muito bonita – disse o novo imperador.

Os pais de Gabriel, Hugo Vilela e Thaís Souza da Rocha, acompanharam emocionados o sorteio. A mãe falou sobre a ansiedade do filho.

– Estamos muito felizes, o Gabriel estava bastante ansioso e nem dormiu direito. Ele sempre gostou de participar da Festa do Divino e era seu desejo ser imperador. Agora é nos prepararmos para a maratona da festa, mas vale a pena, a alegria é muito grande – disse a mãe.

No próximo dia 19 de novembro, às 19h, será realizado no Convento do Carmo o sorteio para a escolha do séquito do Menino Imperador.