Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Fernando Jordão realizou comícios e visita tribo indígena

A impressão que se tem é que cada comício que acontece, classificamos este como o maior de todos os realizados anteriormente. Ontem (1°), os comícios da Santa Rita e do Camorim Grande atraíram uma multidão para assistir os candidatos da coligação Angra no Coração. Hoje, a festa acontecerá no Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, onde Fernando Jordão e Aurélio Marques também caminharão, convidando de casa em casa os moradores para mais um evento, a partir das 19h.

A segunda-feria foi intensa para os candidatos. A primeira agenda de Fernando Jordão foi na Tribo Indígena  Sapucai do Bracuí. Lá, o candidato foi recebido com muito carinho pelo cacique João, velho amigo de Fernando e de sua esposa, Dra. Célia Jordão, que sempre apoiou a comunidade em suas necessidades na época em que foi secretária municipal de Ação Social nos oito anos de governo Fernando. No encontro, foram momentos de descontração e de bate papo. O cacique, o vice-cacique Domingos e o professor Argemiro falaram bastante sobre seus anseios de melhorias para a sua tribo, entre eles, a instalação de equipamentos de informática e internet para os jovens indígenas e a pavimentação das ruas de acesso à tribo.

– A reivindicação do meu amigo cacique João é válida, pois hoje em dia, qualquer criança, desde cedo, já se diverte com aparelhos como celular, tablet, computador, enfim, são outros tempos. É claro que, sendo eleito, implantaremos lá este serviço e ainda treinaremos alguém da tribo para repassar aos demais este conhecimento. Em relação a pavimentação, eu, que já pavimentei quase todas as ruas da cidade, o farei novamente. Obviamente que para isso teremos entendimento com a Funai para isso, – declarou Fernando Jordão ao cacique.

Dali, Fernando foi caminhar pela Santa Rita, onde encontrou seu candidato a vice, Aurélio Marques, que já estava caminhando pelo bairro desde cedo. A caminhada foi interrompida por diversas vezes porque muitos moradores vinham até a rua buscá-lo para ir até suas casas. O carinho com que os dois foram recebidos era explícito.

À noite, o minicomício realizado em frente a Morada do Bracuí, reuniu uma multidão de moradores de ambos os lados da Rodovia Rio-Santos, inclusive, um pouco antes do comício, Fernando e Aurélio foram levados à casa do Sr. Ronaldo, tio da amiga Regina, moradora do bairro, que prepararam um delicioso café da tarde com produtos da terra cultivados na própria Santa Rita.

A agenda não parou por aí. Fernando Jordão se dirigiu para a Monsuaba, em uma reunião na casa da sra. Eli, organizada pela candidata a vereadora, Vilma dos Santos. Enquanto isso, Aurélio Marques foi para o Balneário, em outra reunião organizada pelo candidato Luiz Bambú. Em ambos os encontros, um público de quase mil pessoas os esperavam para ouvir o plano de governo dos candidatos para o município.

Finalizando o dia, Fernando e Aurélio realizaram um grande comício no Camorim Grande. As ruas Martins Pimenta e do Oriente ficaram muito cheias, com filas de carros desde o início do bairro até a parte alta da comunidade. Fernando e Aurélio ficaram muito felizes e falaram bastante sobre seus planos de governo.

– O estaleiro ficou fechado por anos e antes mesmo de eu me eleger, lutei ao lado da sociedade angrense e do sindicato para sua abertura, que aconteceu graças aos esforços da categoria e dos moradores de Angra junto ao então governador Anthony Garotinho. Agora irei lutar para dar um fim nesta estória de ficha suja. O trabalhador não pode ser tratado assim simplesmente porque, por algum motivo particular, saiu da empresa. Ficha Suja é quem rouba, quem destrói o patrimônio da empresa, enfim. Quanto fui prefeito dei incentivo fiscal para que o BrasFels se instalasse aqui e irei conversar com a diretoria da empresa para dar um basta nesta situação. – discursou Fernando Jordão durante o comício.

Fernando aproveitou o momento para convidar os presentes para a grande “Passeata do 15”, que acontecerá amanhã, às 16:30h pela Rua do Comércio, com concentração na Praça do Carmo. E depois de amanhã, quinta-feira, no mesmo horário, do Encruzo da Enseada até o Campo da Porteira. Em ambos os bairros, após as passeatas, acontecerão os últimos comícios da campanha. A seguir, a agenda completa da coligação Angra no Coração.

Fernando Jordão é ovacionado no Parque Mambucaba

O terceiro comício realizado no Parque Mambucaba pela coligação Angra no Coração ontem (2), foi sucesso total. As ruas próximas ao Campo da Gringa ficaram lotadas de moradores e militantes, e o evento contou ainda com a presença do ex-prefeito de Paraty, José Cláudio. Durante o dia, os candidatos Fernando Jordão e Aurélio Marques caminharam pelo bairro, recebendo muito carinho e manifestações de apoio à candidatura das famílias.

A multidão que se aglomerou em torno do caminhão palco, ora dançava e cantava ao som dos jingles executados, ora parava para ouvir as propostas dos candidatos da coligação. Fernando Jordão falou de sua meta de construir uma escola nova para a localidade; da instalação da Praça do Conhecimento (local com equipamentos tecnológicos e atividades culturais para os jovens); da criação do crédito universitário para custear os estudos daqueles que estudam fora; da construção de 4.000 casas para aqueles que querem sair do aluguel, através do programa Minha Casa Minha Vida; da ampliação do programa de estágios (primeiro emprego) com  a iniciativa privada; da ampliação do programa Passageiro Cidadão, de passagem a R$ 1,00 com a criação do bilhete único, proporcionando ao passageiro pegar mais de um ônibus à R$ 1,00; entre outros, sendo ovacionado pelos presentes.

Nesta quarta Fernando Jordão e Aurélio Marques, realizam uma grande passeata pelo centro da cidade, a partir das 16h30, com concentração na Praça do Carmo, seguida de comício na Praça do Papão. Pela manhã, após reuniões políticas, os dois caminharão pelo Morro do Carmo e realizarão um minicomício na comunidade conhecido como Portelinha, no Morro da Caixa D´Água, às 11:30h. Amanhã, a passeata acontecerá do Encruzo da Enseada até a Porteira, Japuíba, logo após o minicomício que será realizado no Encruzo, às 18h.

Agenda:

  • Quarta 03/10

8h: Reunião política

9h: Caminhada Portelinha

11h30: Mini-comício na Portelinha

15h30: Reunião política

17h: Reunião política

16h30: Grande Passeata do 15– Concentração na Praça do Carmo

19h: Comício Centro

  •  Quinta 04/10

9h: Caminhada Campo da Porteira

16:30h: Passeata Rumo à Vitória – Grande Japuíba – Concentração no Encruzo com Comício

19h: Comício Campo da Porteira

 

 

Comentários