Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Fernando Jordão é eleito prefeito em Angra

Confira também a nova formação da Câmara Municipal de Angra dos Reis a partir de 2017.

Neste domingo chuvoso, eleitores de todo o país foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores de todo país. Na região da Costa Verde, nenhum município possui o número de eleitores necessários para um segundo turno, o que faz com que as eleições sejam decididas em um único turno, após 45 dias de campanhas, que nestas eleições foram bastante diferenciadas, não só pelo tempo de duração, mas pela presença quase absoluta das redes sociais, que tomaram o lugar dos meios de comunicação tradicionais na disputa eleitoral.

Em Angra dos Reis, como já mostravam algumas pesquisas eleitorais, o deputado Fernando Jordão (PMDB) foi eleito para um terceiro mandato como prefeito com 75.517 votos (82.05% dos votos válidos), uma diferença folgada contra o segundo colocado, Dr. Cristiano Alvernaz (PRB), que conquistou 8.94% dos votos válidos e o terceiro, o vereador Dr. José Antônio (PSDB), que conquistou 3.15% dos votos. Aristides Cunha (PT) ficou em quarto, com 2.42% dos votos válidos. Abstenções foram 21.35% e nulos e brancos somaram 9.61%.

Renovação na câmara

Zé Augusto foi o candidato a vereador mais votado nestas eleições.
Zé Augusto foi o candidato a vereador mais votado nestas eleições.

A Câmara dos vereadores angrense também registrou uma renovação significativa, com novos nomes assumindo a maioria das 14 cadeiras do legislativo. O candidato eleito mais votados foi Zé Augusto (PMDB), com 2.739 votos (2.9% do total), seguido por Canindé do Social (PMDB), Marquinho Coelho (PDT), Marco Santo Antônio (PDT), Gedai (PR), Léo da Marmoraria (PSC), Jane Veiga (PMDB), Flavinho (PSC), Kamu (PSB), Sargento Thimóteo (PR), Helinho do Sindicato (PSB), Jean (PDT), Luciana Valverde (PMDB) e Titi Brasil (PMDB).

Comentários