Fernando e Aurélio participaram de comícios e reuniões


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Fernando-e-Aurélio-Comício-na-Itinga-Foto-Wagner-Gusmão-4.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Fernando e Aurélio – Comício na Itinga Foto Wagner Gusmão (4)
Compartilhe!

Entre sábado (15/09) e esta quarta-feira (19/09) os candidatos da coligação “Angra no Coração”, Aurélio Marques e Fernando Jordão, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos na Ilha da Gipóia, Belém, Banqueta e Bracuí. Além de reuniões com trabalhadores de diversas áreas.

Aurélio Marques caminha e  participa de reunião na Ilha da Gipóia

O candidato a vice-prefeito, Aurélio Marques, esteve na tarde de sábado (15) caminhando pela Ilha da Gipóia. Por onde passou, ele foi recebido pelos moradores com muito carinho, e que ouviram atentamente as propostas de governo dele e de Fernando Jordão.

Além de passar de casa em casa na Ilha, Aurélio ainda participou de uma reunião com os moradores da comunidade, onde pôde ouvir os principais anseios da população, e ainda relembrar o que ele e Fernando fizeram pela Ilha.

– Foi no nosso governo que levamos a energia elétrica para várias ilhas, incluindo a da Gipóia. Aliás, fizemos muito por Angra dos Reis e ainda vamos fazer muito mais, porque só quem ajudou a população de verdade que agora pode dizer que vai melhorar Angra dos Reis – disse Aurélio Marques.

Ainda na reunião, os moradores aproveitaram para agradecer tudo o que Fernando e Aurélio fizeram na época em que administraram Angra dos Reis.

– Fernando Jordão e Aurélio Marques que trouxeram a luz para nossa comunidade. Foram eles que nos deixaram uma médica para nos atender sempre que fosse necessário. Foram eles também que arrumaram barcos para levar nossas crianças até as escolas do continente, porque nos 12 anos do governo PT, todos nós lutávamos para conseguir isso, e nada foi feito. Eu mesma estive em uma reunião com aquela que hoje é candidata do PT, e que na época era secretária de educação, e ela me disse que não valia a pena colocar barcos para “meia dúzia de crianças”. Foi Fernando Jordão que resolveu isso para a gente – disse a moradora Ana Maria de Oliveira.

Fernando aproveita comício para agradecer a todos pelo sucesso da passeata das mulheres

Fernando Jordão e Aurélio Marques começaram o sábado (15/09) radiante e não era para menos, na véspera, a superpasseata das mulheres, que reuniu mais de 15 mil pessoas na Rua do Comércio, deixou os dois candidatos da coligação Angra no Coração com um novo gás. E a agenda, cada vez mais apertada de tantos compromissos, fez com que os dois tivessem atividades em bairros diferentes. Enquanto Fernando caminhava pelo Belém, Aurélio foi para a Ilha da Gipóia.

A caminhada no Belém não poderia ter sido melhor, os moradores receberam Fernando Jordão de braços abertos. Além disso, o plano de governo foi muito bem aceito na comunidade, que está bastante animada com a possibilidade de Fernando voltar a ser prefeito da cidade. À noite, o comício, realizado ao lado da quadra coberta, que aliás foi construída durante o governo Fernando Jordão, lotou as ruas da localidade de moradores atentos nas palavras do candidato.

– Quero aqui agradecer as pessoas vindas do Parque Mambucaba, Jacuecanga, Bracuí, enfim, de todos os cantos da cidade para nossa passeata das mulheres. Estive com um jornalista amigo meu, que disse que nunca viu um movimento igual ao da nossa passeata na história de Angra dos Reis, – enfatizou Fernando em seu discurso. Ele também falou sobre as suas ações realizadas no bairro enquanto foi prefeito da cidade e foi ovacionado quando citou a municipalização e recuperação do Ciep, condenado pelo governo que o antecedeu.

Fernando também detalhou seu plano de governo e respondeu a diversos questionamentos que foram feitos durante sua caminhada no bairro.

Banqueta de portas abertas

Ser bem recebido pelas pessoas é muito bom e é assim que Fernando Jordão vem sendo recebido pelos moradores de Angra dos Reis por onde quer que vá. Ontem,  o candidato da coligação Angra no Coração visitou a comunidade da Banqueta e saiu de lá, no finalzinho do dia, feliz da vida, afinal, o reconhecimento de seu trabalho à frente da Prefeitura de Angra foi declarado por muitos moradores.

Em cada casa que visitou, Fernando ouvia agradecimentos, seja pela pavimentação feita em boa parte da Banqueta ou pela instalação de um posto de ESF – Estratégia da Saúde da Família, entre outras benfeitorias feitas no bairro.

Fernando Jordão também ouviu dos moradores suas principais reivindicações, entre elas, a construção de uma creche no bairro e a realização de obras de saneamento básico.

Fernando tira segunda para ouvir classes trabalhadoras da cidade

A segunda-feira (17/09) de Fernando Jordão e Aurélio Marques foi de reuniões. Os encontros começaram bem cedo, às 8h e só terminou por volta das 23h. Ele tirou o dia para atender diversas categorias que o procuraram para discutir seu plano de governo. Hoje, os dois candidatos caminharão pela Itinga, onde a partir das 19h, estará acontecendo mais um comício da coligação Angra no Coração.

A primeira reunião aconteceu com os taxistas da cidade. Eles apresentaram a Fernando Jordão suas prioridades como uma atenção melhor por parte do poder público para a regularização de documentos; fiscalização mais efetiva no exercício ilegal da profissão; definição em relação ao serviço de mototaxi na cidade, entre outros. Fernando ouviu atentamente e respondeu a cada questionamento sobre o que fará em relação a eles, quando for eleito prefeito de Angra em 7 de outubro.

Mal a reunião dos taxistas acabou e um outro grupo de trabalhadores se formava na porta do local dos encontros, no centro da cidade. Tratava-se de artesãos da cidade, membros da Associação dos Vendedores Ambulantes (Avamar) e, mais uma vez, a categoria apresentou ao candidato, suas reivindicações.

A terceira reunião aconteceu com os funcionários das empresas relacionadas à família de Fernando Jordão, organizada por seu irmão, Luiz Antônio e o sobrinho, Marcelo. Fernando, logo no início do encontro, deixou claro: “ninguém aqui é obrigado a votar em mim, estamos aqui só para apresentar a vocês nosso plano de governo e mostrar o trabalho que desenvolvemos na cidade quando estivemos à frente da prefeitura”, ressaltou Fernando Jordão, sendo aplaudido pelos presentes.

Após o almoço, os dois candidatos tiveram mais duas reuniões políticas e por volta das 18h, um número expressivo de servidores públicos municipais o aguardava para um bate-papo. Questões como insalubridade e redução da jornada de trabalho de algumas categorias foram debatidas.

Por último, um grupo de profissionais da área da saúde também se reuniu com Fernando e Aurélio e a falta de pediatra, carga horária, entre outros assuntos foram amplamente discutidos. Fernando e Aurélio ficaram satisfeitos com o resultado positivo do dia:

– Quem quer ser prefeito tem que ouvir a população, porque quem ouve os moradores aprende mais e erra menos, – enfatizou Fernando Jordão.

Fernando faz comício na Itinga às escuras e moradores vão em peso ouvir seu candidato

A comunidade da Itinga, no Bracuí, provou ontem (18) que está com Fernando Jordão e Aurélio Marques na disputa das eleições de 7 de outubro para a Prefeitura de Angra. Mesmo às escuras, o comício da coligação Angra no Coração lotou a Rua Mato Grosso, onde foi montado o caminhão de som para a realização do evento, único local com energia elétrica em função do gerador utilizado pela organização.

Os dois candidatos passaram o dia todo caminhando pelo bairro e indo de casa em casa convidar os moradores para o comício. Fernando e Aurélio aproveitaram também para ouvir as reivindicações da comunidade. A construção de uma praça e quadra esportiva, além do saneamento básico, foram os pontos principais apontados pelos moradores como necessidade do bairro.

À noite, pouco antes do comício, Aurélio Marques foi a uma reunião no centro da cidade, marcada pelo vereador Fiote e Fernando Jordão foi à outra, no Bracuí, do outro lado da estrada Rio-Santos, com moradores locais. Lá, também a comunidade pediu uma praça e quadra esportiva. Eles também apresentaram a Fernando a preocupação com o Rio, que está assoreado e enchendo no período de chuva, inundando as ruas em seu entorno.

— Fui o único prefeito que construiu praças e quadras por todo o município, urbanizou as entradas dos bairros e resolveu o problema da cheia do Rio Japuíba, construindo mais muro de contenção na encosta do rio. Antes de meu governo, a comunidade da antiga Tararaca, na Japuíba, tinha sido avisada pelo meu antecessor que o bairro não tinha jeito e eles teriam que sair de suas casas. Hoje a Tararaca se chama Nova Angra e é um bairro novo, que os moradores têm segurança e dignidade, – enfatizou Fernando Jordão completando que “eu já fiz e posso afirmar que vou continuar fazendo, porque sei como se faz”.

Durante a caminhada pela Itinga, muitos moradores, antes mesmo de Fernando e Aurélio avisar do comício, eles mesmo falavam que estariam no evento para ouvir as palavras de seus convidados. Por volta das 18:30h, acabou a energia elétrica no bairro, o que poderia ter prejudicado o comício. Mas não influenciou em nada. No horário marcado, a Rua Mato Grosso e suas travessas ficaram lotadas, principalmente de moradores. O comício foi um sucesso e Fernando Jordão terminou seu dia, mais uma vez, feliz da vida com a boa recepção recebida.

Aurélio Marques participa de reunião com trabalhadores da construção civil

O candidato a vice-prefeito, pela Coligação Angra no Coração, Aurélio Marques e a candidata à vereadora Titi Brasil (PMDB), participaram de um almoço com trabalhadores da construção civil, nesta quarta-feira, dia 19, no Condomínio do Frade. Logo na chegada, um grupo de trabalhadores evangélicos, entre eles Helio Santos, Vando Ribeiro, Marcos Silva, Mateus e os Pastores Ednei e Manoel, faziam um culto de louvor. Imediatamente, Aurélio, que também é evangélico, se uniu a eles e deu seu testemunho.

– Hoje eu me lembrei dos cultos que o Pastor Pimenta promovia na hora do almoço no Estaleiro Verolme. Foi quando me tornei evangélico, por isso é uma alegria estar aqui com vocês, – falou Aurélio Marques aos trabalhadores que se reúnem todas às quartas-feiras, no horário do almoço de trabalho para louvar, embalados pelo violão de Mateus e pela belíssima voz de Marco Elias.

Depois das orações foi a vez do almoço, um delicioso churrasco, tinha até feijão tropeiro. Aurélio Marques aproveitou o encontro para falar de suas propostas. Aurélio Marques, refirmou o compromisso dele e de Fernando Jordão de manter a passagem de R$1,00, de dar um choque de gestão na saúde e de interceder junto ao Governo do Estado para levar o DPO do Frade para dentro do bairro e não no entorno como acontece hoje.

– Uma vez eleito, antes mesmo de tomar posse, vou lutar junto ao Governo do Estado para que o DPO volte para uma área interna do bairro, – tranquilizou os moradores.

Depois da conversa com os trabalhadores, Aurélio posou para fotos e convidou os trabalhadores para o comício de amanhã, dia 20, no Frade, na Avenida Beira Mar, perto do campo de futebol. Depois, o candidato a vice-prefeito seguiu para Jacuecanga. Ele foi acompanhar Fernando Jordão na caminhada que antecede o comício no bairro, logo mais à 19h, em frente a Parque Village Jacuecanga, na Rua Alagoas entre o SENAI e a Praça Gelson de Souza. Segue abaixo a agenda completa da Coligação Angra no Coração, até o dia 25 de setembro.

Agenda Fernando Jordão e Aurélio Marques – (19 a 25 de Setembro)

 

  •  Quarta-feira – 19/09

9h: Caminhada no Village/BNH (Ponto de Encontro (Rua Rio Juruá, na entrada da rua que vai para a igreja São José Operário)

18h: Reunião Política em Jacuecanga

19h: Comício no Village

  • Quinta-feira – 20/09

9h: Caminhada na Frade
19h: Comício no Frade – parte de cima

  • Sexta-feira – 21/09

9h: Caminhada na Garatucaia (Ponto de Encontro: na entrada do bairro)
18h: Reunião Política
19h: Comício Garatucaia

  • Sábado – 22/09

10h: Caminhada no Centro da cidade

14h: Caminhada no Campo Belo (Promorar)

17:30h: Reunião Política

18:30h: Reunião Política

19h: Comício no Promorar – Campo Belo

  • Domingo – 23/09

9h: Caminhada na Vila do Abraão

À  tarde Reuniões Políticas

  • Segunda-feira – 24/09

9h: Caminhada no Camorim Pequeno (Ponto de Encontro: na quadra)
14h: Caminhada no Camorim Grande

19h: Reunião Política

  •  Terça-feira – 25/09

9h: Caminhada no Morro do Carmo
15h:Caminhada na Praia do Anil
18h: Reunião Política

19:30h: Reunião Política