Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Fernando e Aurélio participaram de comícios e reuniões

Entre Domingo (22/09) e esta quarta-feira os candidatos da coligação “Angra no Coração”, Aurélio Marques e Fernando Jordão, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos na Ilha Grande, Camorim Pequeno, Morro das Velhas e Garatucaia.

Domingo de compromissos sociais para Aurélio Marques

O domingo, dia 24, do candidato a vice-prefeito da Coligação Angra no Coração, Aurélio Marques (PR),  teve dois compromissos sociais. Ele prestigiou o aniversário do também  candidato, só que  a vereador  Pedro Miguel  (PR), que aconteceu na Banqueta. Acompanhado da esposa, Sheila Marques, Aurélio foi abraçar o  amigo de partido. Depois Aurélio foi a outra festa, desta vez do jornalista e presidente da  ABCAR, Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis, Beto Carmona.

A festa aconteceu no Bracuí e Sheila Marques também acompanhou o marido. Além de cumprimentar o jornalista, Aurélio encontrou amigos de diversos segmentos como os presidentes das quadrilhas que fazem parte da Associação de Quadrilhas de Angra dos  Reis,  como o Sr. Raimundo, da Quadrilha Zé Raimundo, da Japuíba.

 

Aurélio Marques faz corpo a corpo com os eleitores no Camorim Pequeno

A segunda-feira, dia 24, para o candidato a vice-prefeito, da Coligação Angra no Coração, Aurélio Marques (PR), começou com caminhada no Camorim Pequeno. Ele iniciou a caminhada no bairro, acompanhado de correligionários, dos candidatos a vereador Chico Quebramola (PMDB) e David Lourenço, o Paçoca (PRB) e do presidente da Associação de Moradores do Camorim Pequeno, Fábio José Guimarães.

Aurélio, que era vice-prefeito no primeiro mandato de Fernando Jordão,  foi recebido com muito carinho pelos moradores que não se esqueceram da transformação que eles promoveram no bairro. Moradores, como Helena Maria da Silva, que se lembra das mudanças que Fernando realizou não só no Camorim Pequeno, como em todo município.

– Antes a gente só pisava em buraco e lama. Se ele fez isso tudo, não só aqui, mas em toda a cidade, vai fazer muito mais quando voltar, – sentenciou a eleitora.

Entre as realizações que os moradores não se esquecem,  estão construção do Posto de Saúde, a instalação de cerca de 200 pontos de iluminação pública, de 100 metros cúbicos de contenção, a remodelação da entrada do bairro com a construção de praças e quadra poliesportiva e de 8 mil metros quadrados de pavimentação.

De casa em casa de porta em porta, Aurélio conversava com os moradores  que também fizeram sugestões e reivindicações, como os moradores da Travessa Padre Josa. Eles pediram que a pequena travessa seja pavimentada em um trecho e receba escada em outro trecho. Aurélio explicou que a obra é relativamente simples e se comprometeu em realiza-la caso seja eleito.

Depois, Fernando Jordão, se juntou ao grupo e prosseguiu a caminhada pelo bairro. Mais tarde, eles foram caminhar no Camorim. Durante a caminhada,  Aurélio Marques recebeu a notícia de que seu primeiro neto, o Davi,  esta para nascer a qualquer momento. Ele não escondeu a alegria que a notícia lhe proporcionou. O bebê é filho do primogênito do candidato, Diogo e de sua nora Priscila.

 

Morro das Velhas comparece em peso em Comício de Fernando Jordão

A semana começou agitada para Fernando Jordão e Aurélio Marques. A coligação Angra no Coração resolveu realizar comícios também na segunda-feira em função dos inúmeros pedidos feitos pelas comunidades angrenses e do pouco tempo restante até às eleições de 7 de outubro. O Morro das Velhas, na Japuíba, foi o local escolhido e os moradores lotaram a rua que tem como referência uma caixa d´água abandonada pelo governo que antecedeu Fernando Jordão.

Durante o dia, os dois candidatos caminharam pelo Camorim Pequeno (parte da manhã) e Camorim Grande (à tarde), outra estratégia da coligação para atender aos convites dos moradores para que Fernando e Aurélio visitem seus bairros. A partir de agora, eles estarão em dois bairros por dia. Ontem, quase 100 placas foram afixadas nas fachadas das casas, e o que é melhor: os moradores pedem as placas voluntariamente.

A receptividade no Camorim Pequeno não poderia ter sido melhor. Os moradores, a todo instante, paravam Fernando e Aurélio para agradecerem pelas melhorias que ambos, quando foram prefeito e vice-prefeito de Angra, fizeram em seu bairro. Agora, a comunidade pede investimentos em esgotamento sanitário e na construção de algumas travessas.

No Camorim Grande não foi diferente. Logo que chegou ao bairro, foi surpreendido pela professora Maria Augusta, que correu interceptando-o: “Fernando, deixa eu te dar um abraço, sou sua fã número um”, gritou abraçando-o. Logo, Maria Augusta se uniu ao grupo que andava ao lado de Fernando e Aurélio na caminhada pelo bairro. A ação durou até à noite, quando os dois se dirigiram para o Morro das Velhas, onde aconteceu mais um comício da coligação Angra no Coração.

No Morro das Velhas, Fernando Jordão e Aurélio Marques se deliciaram com a rua toda lotada de militantes, correligionários e, principalmente, moradores. A definição pela realização deste evento se deu a pedido do próprio Fernando, pois o mesmo havia recebido ligação de vários moradores do local solicitando esta agenda. Durante o evento, Fernando Jordão falou de seu plano citando a criação da Praça do Conhecimento (projeto de autoria do prefeito Eduardo Paes, já em execução na cidade do Rio de Janeiro); a implantação do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, para formar mão de obra de acordo com a demanda local; continuidade às construções de praças, área de laser e quadras cobertas em todos os bairros de Angra, complementando com a implantação de academias ao ar livre, entre outros.

 

Fernando anuncia que creche é prioridade em Garatucaia

Nesta terça-feira, dia 25, Fernando Jordão prosseguiu sua caminhada pelos bairros da cidade. Desta vez ele esteve no Morro da Carmo, no período da manhã, e na Garatucaia, durante a tarde, onde à noite aconteceu o comício da Coligação Angra no Coração.  Como vem acontecendo por onde passa, Fernando foi recebido com carinho e atenção pelos moradores que não se esquecem do que ele fez na cidade nos dois mandatos em que foi prefeito.

No Morro do Carmo, por exemplo, as pessoas não se esquecem da pavimentação das ruas, assim como das obras de contenção, da construção de muros, escadarias e da quadra coberta. Tanto que, ao tomar conhecimento de que Fernando Jordão estava no bairro, o Sr. José Maria do Salgado, o convidou para uma visita. O convite feito via Face Book, foi transmitido para Fernando, que antes de partir para Garatucaia fez uma visita à família.

Em Garatucaia a receptividade não foi diferente. Fernando caminhou pelo bairro com os candidatos a vereador Helinho (PC do B), Eder Freire (PTB) e Chico Quebramola (PMDB). O bairro também tem a marca da administração de Fernando Jordão, que pavimentou ruas, construiu escadas e pontes, reformou o campo de futebol e reformou e ampliou a Escola Municipal Prof. Amélia Araújo Lage.

Depois da caminhada, o bairro recebeu o comício da Coligação Angra no Coração. A chuva não espantou os moradores, nem a militância e as notícias foram boas. Acompanhado de seu candidato à vice Aurélio Marques, Fernando Jordão, se comprometeu em construir dois reservatórios de 40 mil litros cada um, para resolver os problemas de abastecimento que ainda existem. Uma outra notícia,  é a prioridade de construção de uma creche no bairro.

Agenda:

 Quarta – 26/9

7:30h – Reunião Política

8:30h- Reunião Política
9h – Caminhada Nova Angra (Ponto de Encontro: em frente ao Nelsinho)
15h – Caminhada Gamboa do Belém (Ponto de Encontro: na entrada do bairro em frente a padaria)
18h- Mini comício na Gamboa
18:30h- Reunião Política
19h – Comício na Nova Angra

Quinta – 27/9
9h – Caminhada na Lambicada  (Ponto de Encontro: na entrada da Lambicada, em frente a Marina Verolme)
18h – Reunião Política
19h – Comício na Lambicada

Sexta – 28/9
7h – Reunião Política

9h – Caminhada na Serra D’Água e Zungú (Ponto de encontro: no trevo do Zungú)
15h- caminhada no Ariró (Ponto de Encontro: no sítio do Moreno antes da ponte)
18h – Mini comício no Ariró
19h – Comício na Serra D’Água

Sábado – 29/09
9h – Caminhada na Monsuaba (Ponto de encontro: em frente ao campo de futebol na entrada da Monsuaba)
14h – Reunião Política

18h – Reunião Política
19h- Comício na Monsuaba

Domingo – 30/9
8:30h – Reunião Política
9h – Caminhada no Encruzo (Ponto de Encontro:em frente a 2ª padaria na entrada da Rua Niterói)
14h – Reunião Política
15h – Reunião Política
16:30h- Reunião Política
18h – Mini comício na Banqueta – no Ponto final do ônibus
19h – Comício no Encruzo

Segunda – 01/10
9h- Caminhada na Santa Rita (Ponto de Encontro: Mercado da Praia)

13h – Mini comício na Santa Rita
14h – Caminhada no Frade (Ponto de Encontro:no trevo da Rua principal em frente a FBC Bazar)
19h – Comício no Frade

Terça – 02/10
9h -Caminhada Campo da Gringa e outras áreas do Parque Mambucaba(Ponto de Encontro: na entrada da Avenida Principal)
18h – Reunião Política
19h-  Comício no Campo da Gringa – Parque Mambucaba

Quarta 03/10
8h – Caminhada na Rua do Comércio – Centro da cidade (Ponto de Encontro em frente a Padaria de dona Alta)
9h-Caminhada na Portelinha – Morro da Caixa D’Água
11:30h – Mini comício na Portelinha – Morro da Caixa D’Água
15:30h – Reunião Política
17h – Reunião Política
17:30h – Passeata no Centro da cidade – Ponto de Encontro: Praça do Carmo
19h- Comício no Centro da cidade

Quinta 04/10
9h – Caminhada Campo da Porteira (Japuíba)
17h – Passeata na Japuiba – Ponto de Encontro: Na entrada do bairro Encruzo
19h – Comício no Campo da Porteira (Japuíba)

Comentários