Fernando e Aurélio fizeram atividades na Água Santa e Encruzo da Enseada


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Fernando-e-Aurélio-Caminhada-de-7-de-Setembro-Foto-Wagner-Gusmão-160.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Fernando e Aurélio – Caminhada de 7 de Setembro Foto Wagner Gusmão (160)
Compartilhe!

Neste final de semana os candidatos Fernando Jordão e Aurélio Marques, da coligação “Angra no Coração” tiveram muitos compromissos, entre eles, atividades na Água Santa, Centro e Encruzo da Enseada.

Mais dois segmentos fecham com Fernando Jordão

A quarta-feira de Fernando Jordão foi de novas adesões em sua campanha para a prefeitura de Angra. O candidato da coligação Angra no Coração realizou um comício na Vila Histórica de Mambucaba e antes, participou de duas reuniões importantes para a campanha. Uma delas com um grupo de moradores da Vila, ligados ao catolicismo e outra com comerciantes do Parque Mambucaba. Fernando aproveitou o evento no bairro para homenagear um antigo morador, Sr. Abdias, que falecer há poucos dias. Aurélio Marques não participou do comício porque estava se recuperando de um resfriado

A reunião com os católicos ocorreu na casa do morador da Vila Histórica, Sr. Agnelo e reuniu cerca de 30 pessoas. A pauta principal do encontro foi a igreja Nossa Senhora Nossa Senhora do Rosário, que está precisando de reforma.

– Nossa igreja está precisando de reforma e se algo não for feito, ela irá ruir. Já perdemos nosso casarão e não queremos perder mais este patrimônio, – comentou o Sr. Condongo.

Fernando Jordão se comprometeu a resolver o problema logo no início do mandato de prefeito, caso venha a ser eleito. Ele afirmou no entanto, que vai começar a trabalhar para a reforma da igreja da Vila Histórica de Mambucaba em outubro, quando reassumir a cadeira de deputado Federal, em Brasília. Fernando disse ainda, que além da reforma, pretende realizar na igreja o trabalho de restauração, com a ajuda de um profissional da área.

– Em meu governo valorizei o patrimônio cultural e histórico da cidade contratando um restaurador. Na igreja Matriz, por exemplo, as cores originais do interior da igreja foram recuperadas e o mesmo farei pela igreja da Nossa Senhora do Rosário, – enfatizou Fernando Jordão lembrando que em sua administração desapropriou a Casa Larangeira, que hoje é utilizada pela população como espaço cultural, além de ter reformado o Mercado Redondo, mantendo suas características originais e criado vários espaços novos de lazer na cidade.

Depois desta reunião, Fernando Jordão partiu para o Parque Mambucaba, onde um grupo de comerciantes do Polo Comercial do bairro, o esperava. Lá, o candidato foi sabatinado pelos presentes sobre diversos assuntos, tais como segurança, educação, saneamento básico, meio ambiente entre outros. Ele falou de seu plano de governo, que atende a maioria das reivindicações dos moradores. A reunião dos comerciantes foi marcada pelo radialista Aécio.

Fernando Jordão é acompanhado por uma multidão durante caminhada pela Avenida Júlio Maria

Os candidatos da coligação Angra no Coração, Fernando Jordão e Aurélio Marques, passaram o Dia da Independência do Brasil (7) no centro da cidade. Fernando chegou acompanhado de sua esposa Célia Jordão e das filhas Maria Fernanda e Gabriela. Mas a família caminhou junta apenas no início da Avenida Júlio Maria, onde acontecia o desfile de 7 de setembro, porque uma multidão logo se formou em volta do candidato que percorreu toda a avenida e retornou pela Rua do Comércio. A coligação aproveitou a data também para distribuir o plano de governo de Fernando, resumido em um impresso estilo revista.

Parecia uma passeata de tanta gente que queria cumprimentar Fernando Jordão e declarar seu apoio a ele para a prefeitura de Angra.  Em alguns momentos, ficou difícil até para caminhar como na Travessa Santa Luzia, localidade mais conhecida como Beco da Cirrose, tamanha era o cerco à sua pessoa.

Fernando Jordão ficou muito feliz com a receptividade da população da cidade, e disse se sentir cada vez mais confiante na vitória e bem disposto para colocar em práticas as ações planejadas para melhorar a qualidade de vida da população.

– Fico muito feliz e orgulhoso de receber todo este carinho dos moradores de Angra dos Reis e isso é sinal de que fui um bom prefeito para o nosso município. Quanto mais carinho recebo, mais disposição tenho para trabalhar em prol da cidade. Meu plano de governo está aí para todos verem e em cada detalhe dele, tem a opinião da população – enfatizou Fernando Jordão.

Final de semana com atividades na Água Santa e no Encruzo da Enseada

O sábado foi dia da Água Santa para Fernando Jordão e Aurélio Marques. Os dois candidatos caminharam pelo bairro durante todo o dia e, apesar de ser uma comunidade pequena, à noite, o comício ficou lotado de moradores. Neste domingo (9), os candidatos da coligação Angra no Coração caminharam pelo Encruzo da Enseada e a ação durou até próximo às 16h.

Na Água Santa a comunidade recebeu Fernando Jordão e Aurélio Marques de braços abertos e vários moradores conversaram com os dois sobre as principais reivindicações do bairro. A solicitação de uma quadra e praça nos moldes das já construídas por Fernando quando foi prefeito da cidade, foi praticamente unânime. Na localidade, mais de 50 placas foram afixadas nas fachadas das casas e o resultado da caminhada não poderia ser melhor, ou seja, a presença maciça dos moradores no comício realizado na noite de sábado.

Fernando e Aurélio também ficaram muito felizes com a caminhada no Encruzo da Enseada, pois a receptividade foi muito grande. Os moradores demonstraram reconhecimento pelo trabalho que ambos fizeram quando administraram Angra dos Reis e também apresentaram suas principais reivindicações. Um grupo de moradores convidou Fernando para uma reunião, que aconteceu na casa do líder comunitário Guinho. A varanda do morador ficou pequena para o encontro e os moradores apresentaram seus questionamentos e ouviram Fernando expor seu plano de governo para o município.

Nesta segunda os dois candidatos caminharam pelo Morro das Velhas, na Japuíba. No final do dia, Fernando e Aurélio terão ainda duas reuniões políticas, sendo uma na Japuíba e outra no Encruzo da Enseada.

Agenda:

Quarta-feira – 12/09

9h: Caminhada no Parque Mambucaba (Ponto de Encontro: em frente ao Bar do Madrugão, na principal depois do Barril à esquerda)

19h:  Comício no Parque Mambucaba (Areal Mambucaba)

Quinta-feira – 13/09

9h: Caminhada na Nova Angra (Ponto de Encontro – Em frente ao Nelsinho)

17h: Reunião Política
18h: Reunião Política – Clube Comercial

Não tem comício

Sexta-feira – 14/09

9h: Caminhada no Belém – (Ponto de Encontro: Rua São Lucas esquina com Av. São Jose em frente a antiga Padaria do Magaiver)
13h: Reunião Política

14h: Caminhada na Gamboa do Belém ( Ponto de Encontro – Em frente à padaria da entrada do bairro)

16:30h: Passeata das Mulheres – Concentração na Praça do Carmo

19h: Comício na Praça do Papão

Sábado – 15/09

9h: Continuação da caminhada no Belém

14:30h: Reunião Política

19h: Comício no Belém

Domingo – 16/09

9h: Caminhada na Banqueta (Ponto de Encontro – Posto Ipiranga)

13h: Reunião Política
19h: Comício no Belém

Segunda-feira – 17/09

Reuniões Políticas