Fernando e Aurélio estiveram no Frade e no Village


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Fernando-e-Aurélio-Comício-no-Village-Foto-Wagner-Gusmão-9.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Fernando e Aurélio – Comício no Village Foto Wagner Gusmão (9)
Compartilhe!

Frade recebe os candidatos da coligação com as portas abertas

Fernando Jordão e Aurélio Marques caminharam durante toda esta quinta no Frade, parte de cima da estrada Rio-Santos. Esta é a quarta vez que os candidatos da coligação Angra no Coração visitam os moradores do bairro e a segunda que realizam comício na localidade, pois à noite, os moradores se reuniram na Avenida Beira Rio para assistir os candidatos da coligação, falarem de suas propostas de governo para o município, a partir de 2013.
Os dois candidatos foram super bem recebidos pelos moradores e, atendendo a pedidos da própria comunidade, dezenas de placas de Fernando Jordão foram afixadas nas fachadas das residências. A caminhada, além de ser um meio para convidar a população para os comícios de Fernando e Aurélio, serve ainda para ouvir o morador sobre suas necessidades.
No Frade, uma questão levantada por vários moradores, é a dificuldade de alguns trabalhadores desempregados tem tido para ser contratados pelo estaleiro BrasFels. Eles explicaram que ao sair do emprego seja por qualquer motivo (saúde, família, viagem, etc.), quando retornam não são aceitos e são tratados como “fichas sujas”, apesar de nunca terem cometido delito trabalhista ou criminal. Fernando e Aurélio, que já estavam ciente desta denúncia, disseram que têm como tomar providências contra esta prática.
— Nós ajudamos na abertura do estaleiro, dando incentivos fiscais para atrair uma empresa com capacidade para fazer o estaleiro funcionar, como a BrasFels. Da mesma forma chamaremos a diretoria da empresa para dar um basta nesta situação. Ficha suja são aquelas pessoas que roubam, que matam, que destroem o patrimônio da empresa e não os trabalhadores que, por motivos de cunho particular, se desligam do emprego. Vamos conversar e chegar a um entendimento que beneficie os metalúrgicos, – declarou Fernando Jordão durante o comício no Frade.

Mesmo com chuva, comício no Village é sucesso

Fernando Jordão e Aurélio Marques ficaram nesta sexta (21/09) por conta da comunidade do Parque Village, em Jacuecanga, onde aconteceu o comício da coligação Angra no Coração. Durante o dia, os dois foram de casa em casa apresentar suas propostas de governo e escutar a população sobre seus anseios e prioridades. O comício, depois de ter sido remarcado por duas vezes, aconteceu embaixo de chuva e mesmo assim, foi maravilhoso e lotado de militantes e moradores.
Além da caminhada, Fernando e Aurélio tiveram duas reuniões, sendo uma com a Associação dos Barqueiros da Praia de Jacuecanga e também com empresários da região. Nas duas, os anseios dessas categorias foram colocados em pauta e Fernando e Aurélio apresentaram seu plano de governo para as categorias.
A caminhada não poderia ter sido melhor. A Praça do Village; o Senai, que foi implantado por Fernando Jordão em seu governo, após a reforma estrutural do antigo colégio Cornelis Verolme; a implantação do polo universitário que reúne três faculdades federais e três estaduais; a instalação de um posto de atendimento médico 24h no bairro; entre outras ações realizadas no Parque Village foram motivos de vários agradecimentos por parte dos moradores e de declarações de apoio.
Durante o dia, em determinados momentos, choveu um pouco, mas à noite, na hora do comício, a chuva caiu torrencialmente. A hipótese de adiamento chegou a ser cogitada, no entanto, com a falta de energia elétrica e em respeito a um acidente que aconteceu no estaleiro Brasfels, levaram ao adiamento, por duas vezes, do evento, Fernando Jordão resolveu realizar o comício assim mesmo.
Mas quem pensa que a chuva tirou o brilho do comício, se enganou. A rua em frente à praça do Village e ao Senai ficou lotada, assim como a praça e parte do centro comarcial. Todos embaixo da chuva para ouvir seus candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal.

Fernando bate-papo com funcionários da Defesa Civil

No início da noite desta sexta-feira, dia 22, Fermando Jordão teve um bate-papo com funcionários da Defesa Civil Municipal, no escritório central do Comitê da Coligação Angra no Coração, no Balneário. O encontro que teve a participação do candidato a vereador Dr. José Antônio (PC do B) e foi articulado pelo funcionário do órgão, José Carlos Lucas.
Entre os assuntos, estavam o Plano de Governo de Fernando Jordão e a necessidade de se instalar em Angra um Sistema de Alerta com Estações Meteorológicas. Os servidores lembraram que foi no Governo de Fernando Jordão que o órgão ganhou status de secretaria. A primeira Secretaria Municipal de Defesa Civil do país.
Depois do encontro com os servidores, Fernando seguiu para Jacuecanga, onde aconteceu mais um comício da Coligação Angra no Coração.

Agenda:
• Sábado – 22/09
10h: Caminhada no Centro da cidade
14h: Caminhada no Campo Belo (Promorar)
17:30h: Reunião Política
18h30minh: Reunião Política
19h: Comício no Promorar – Campo Belo

• Domingo – 23/09
9h: Caminhada na Vila do Abraão
À tarde Reuniões Políticas

• Segunda-feira – 24/09
9h: Caminhada no Camorim Pequeno (Ponto de Encontro: na quadra)
14h: Caminhada no Camorim Grande
19h: Reunião Política

• Terça-feira – 25/09
9h: Caminhada no Morro do Carmo
15h:Caminhada na Praia do Anil
18h: Reunião Política
19:30h: Reunião Política