Feriado terá capoeira Angola em Angra

Mestre Marrom passará dia na cidade promovendo a prática e a vivência da capoeira Angola.

O feriado em Angra será de capoeira. No sábado, dia 28, o mestre Marrom visita a cidade para um dia dedicado à vivência da capoeira Angola em Angra. A programação, que acontece no Convento São Bernardino de Sena, será aberta ao público e começa às 8h, com o corredor cultural pelo espaço.

– Sou do candomblé e da capoeira Angola. A ideia de trazê-la partiu pela necessidade de promover a prática da capoeira angola, que não tem nenhum representante desta modalidade aqui na cidade. Conversando com outros capoeiristas que também são praticantes da Angola, resolvemos fazer esse evento – explicou o organizador do evento, Tuinã de Oliveira. – Toda a capoeira praticada aqui em Angra é regional. A capoeira Angola nos remete e aproxima muito mais da nossa ancestralidade – completou.

O objetivo da vivência será proporcionar ao capoeirista de Angra a oportunidade de conhecer, praticar e entender melhor a capoeira Angola e seus rituais, como o jongo, por exemplo: – É uma vivência para todos os capoeiristas de cidade – reforçou Tuinã.

SERVIÇO:

O que: Capoeira Angola

Onde: Convento São Bernardino de Sena – Ladeira Morro Santo Antônio, S/N – Centro / Angra dos Reis

Quando: sábado, dia 28

Horário: das 8h às 17h

Entrada: grátis

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h – Corredor cultural no Convento São Bernardino de Sena

9h às 10h – Vivência com mestre Marrom

10h às 12h – Fundamentos da capoeira Angola

12h às 13h – Almoço

13h às 15h – Continuidade de treino e roda

15h às 17h – Roda de jongo com mestre Délcio Bernardo.

Comentários estão fechados.