Feira apresenta novidades nas áreas de ciência e tecnologia em Angra

Está acontecendo mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Angra dos Reis. Até às 17h desta sexta-feira, 19, uma tenda armada no Cais de Santa Luzia estará aberta, com vários estandes, para receber alunos e visitantes em geral, interessados em conhecer um pouco mais sobre projetos que estão sendo desenvolvidos no município relacionados ao tema.A 15º edição da Semana de Ciência e Tecnologia conta com a temática “Ciência para a Redução das Desigualdades”, visando a redução da desigualdade dentro dos países e entre eles, além da valorização da cultura. O projeto foi baseado em três pontos: uma igualdade de oportunidades e redução da desigualdade, empoderamento e promoção da inclusão social, econômica e política e por fim alcançar e sustentar o crescimento da renda da população mais pobre.

Um projeto que está sendo apresentado na Feira é o AngraCode. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo transformar Angra em uma cidade tecnológica. Diversos pontos, incluindo os turísticos e culturais, receberão, em breve, uma placa de identificação com um QRcode ( código de barras dimensionais). Baixando um aplicativo no celular e passando o aparelho em cima do código, qualquer pessoa poderá obter informações sobre a cidade. A expectativa é de que até o final do ano 100 placas estejam instaladas na região central.

Outra atração do evento é a carreta da Enel, onde crianças, jovens e adultos podem conhecer em detalhes os caminhos da energia até chegar às residências e obter informações sobre o uso eficiente e seguro da energia e o respeito ao meio ambiente. Uma novidade é que levando a  conta de energia e duas lâmpadas antigas (queimadas ou não), é possível trocá-las por duas lâmpadas econômicas novas.

Comentários