Famílias contempladas no Minha Casa, Minha Vida da Banqueta vistoriam apartamentos

Sorteio das unidades aconteceu nesta quarta-feira, no GDV.

Minha Casa, Minha Vida da Banqueta

Nesta quarta-feira, 21, mais de mil famílias deram mais um passo para realizar o sonho da casa própria, participando do sorteio de blocos e andares de seus apartamentos do loteamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na Banqueta. O evento aconteceu no Clube GDV, em Jacuecanga, e foi realizado pela Prefeitura de Angra.

O sonho do “Minha Casa, Minha Vida” da Banqueta começou no ano de 2014, ainda no governo da ex-prefeita Conceição Rabha e originalmente as 1260 unidades deveriam ter sido entregues em 2016. As obras sofreram diversos atrasos, em especial pela falta de repasses federais. Recentemente, a Prefeitura de Angra notificou a empresa responsável pelo empreendimento pelo descumprimento de condicionantes do projeto.

Próximos passos

De acordo com informações da Prefeitura de Angra, idosos e deficientes têm preferência pelos primeiros andares de cada bloco e a previsão era que nesta quinta-feira, 22, as famílias já começassem a vistoriar seus apartamentos, para indicar possíveis problemas ou aprovar suas novas moradias.

 

O Banco do Brasil será o responsável por confeccionar os contratos de venda e então as famílias receberão as chaves de suas casas. A expectativa é que a entrega dos apartamentos seja feita no primeiro semestre deste ano.

Obras de infraestrutura em andamento

Com a chegada de 1.260 famílias à Banqueta, obras de infraestrutura já estão sendo providenciadas pelo governo municipal. A de um novo acesso, por exemplo, será executada pela Prefeitura com recursos do município e está em fase de licitação. Já a creche, para 250 crianças, e uma unidade de saúde de médio porte, serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), de aproximadamente R$ 5 milhões. A escola será construída pelo empreiteiro responsável pelo conjunto habitacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.