Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Faculdade de odontologia em Angra pode se tornar realidade

Prefeitura mostra interesse em apoiar projeto capitaneado pelo legislativo.

O sonho de uma Faculdade de Saúde em Angra dos Reis, com um curso de odontologia, está cada vez mais perto de se tornar realidade. Na manhã desta quinta-feira, 08, aconteceu no Salão Nobre da prefeitura, uma reunião entre secretários municipais, representante do grupo de investidores interessados em implementar o empreendimento no município e o vereador Zé Augusto, que desde o início do ano vem trabalhando para que a empresa se instale em Angra, o que aumentará a oferta de cursos superiores no município, ajudando a desenvolver a cidade.

– A faculdade de Odontologia é só o primeiro projeto desta empresa, que em um prazo de cinco anos pretende abrir outros cursos, dentro de um planejamento que será debatido com a equipe da prefeitura, uma vez que este empreendimento não deve entrar em conflitos com outros que já estão se instalando em Angra dos Reis – explicou Zé Augusto, destacando que o impacto de uma universidade vai além dos cursos oferecidos.

– A chegada de uma universidade promove o desenvolvimento de todo o município. São novos postos de trabalho que são gerados e dinheiro novo entrando na cidade, impulsionando cada vez mais nossa economia. Além disso, serviços são oferecidos para a população, como atendimentos gratuitos em clínicas das universidades e a possibilidade dos jovens angrenses não precisarem mais se mudar para outras cidades ou pegar horas de estrada diariamente para fazer um curso superior – explicou o parlamentar.

O secretário de Governo de Angra dos Reis, Marcos Veníssius Barbosa destacou o compromisso do prefeito Fernando Jordão em trazer mais este empreendimento para a cidade.

– Eu gostaria de parabenizar o presidente Zé Augusto por esta iniciativa, que contemplará toda a região, não só Angra dos Reis. Ao tomar conhecimento deste fato, o prefeito Fernando Jordão determinou que todos os secretários que tem interface com este projeto estivessem aqui e pudessem facilitar a vinda de mais este empreendimento para o município. Eles saem com a tarefa de encontrar um espaço físico que possa abrigar este curso – detalhou Veníssius.

Lidiane Amaral, futura gestora da Faculdade de Saúde de Angra dos Reis, saiu da reunião bastante confiante:

– A reunião foi bastante positiva! A gente viu o empenho da prefeitura de Angra para trazer esta faculdade de odontologia para Angra. Estamos nos esforçando para a implementação ser a mais breve possível na cidade – avaliou.

Também participam da reunião a secretária de Educação, Stela Salomão, o de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello, de Saúde, Renan Vinissius, de Obras, Luciana Rabha e a Procuradora Geral, Márcia Paiva.

Comentários