Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Ex-Angra dos Reis, assina com clube de Portugal

Meia passava por período de experiencia no Nacional da Madeira, há dois meses, e assinou por três anos.

Meteórica. Assim pode ser definida a passagem pelo Angra e a ascensão na carreira do volante Vitor Hugo, o Vitão, que disputou o Campeonato Carioca Série B pelo Tubarão da Costa Verde. Após se destacar com a camisa angrense, com atuações muito acima da média na competição, o meia recebeu um convite para realizar um período de testes no Nacional da Madeira, da Primeira Liga de Portugal. A missão de Vitor Hugo na terra dos patrícios era a seguinte: provar ao treinador português Manuel Machado, durante a pré-temporada, que tinha condições de fazer parte do elenco que disputa o Campeonato Português e a Taça de Portugal deste ano.

Vitão conseguiu. Agradou a comissão técnica, assinou por três temporadas e é o novo camisa 16 do Nacional da Madeira. Tudo isso apenas três meses após disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo Angra dos Reis.

– Sempre coloquei minha fé em primeiro lugar para conseguir superar todas as barreiras. A gente sabe que não é fácil jogar em um clube como o Angra, mas sempre estive tranquilo de que estava no caminho certo. Foi uma coisa muito boa e muito rápida. Espero um dia poder retornar ao estádio para rever a torcida e o grupo do Angra que me abraçaram de uma forma que eu nunca tinha vivido em outro lugar – disse o ex-camisa 5 do Angra e agora reforço do Nacional.

A transferência do meia para uma das principais ligas do mundo surpreendeu muita gente, mas não a comissão técnica do Angra. No clube, além da felicidade em ver o ex-companheiro de equipe indo jogar na Europa, era unanime a opinião de que o atleta estava em um nível muito acima da competição.

– O Vitor sempre foi um menino muito trabalhador. Chegou aqui para nos reforçar no Carioca Série B e conquistou o seu espaço rapidamente com muita humilde. A gente via que o potencial dele era imenso. É um garoto que merece tudo de bom que tem acontecido na carreira dele nos últimos meses. Sem duvidas, é um orgulho para o Angra Esporte Clube – disse o treinador do Tubarão Azul, Leandro Silva.

Vitor Hugo já foi inscrito no Campeonato Português e está a disposição do treinador. O jogador assistiu a derrota do seu novo clube por 3 a 1 diante do Benfica, na última rodada, no Estádio da Madeira. O meia irá usar a camisa 16 no clube onde Cristiano Ronaldo deu os seus primeiros passos no futebol.

Comentários