Evento homenageia grandes nomes da MPB em Angra

Bossa & Bar_Homenagens
Compartilhe!

Além de tocarem seus repertórios habituais, músicos de Angra dos Reis tocarão blocos temáticos de grandes nomes da MPB durante evento na Praia do Anil.

Nesta semana, de quinta-feira, 9, a domingo, 12, talentos musicais angrense homenagearão grandes nomes da MPB, em evento realizado na Praia do Anil. O “Bossa & Bar – Homenagens” será realizado da seguinte forma: além de apresentarem seus repertórios habituais, os músicos prestarão tributo a artistas que, de alguma forma, influenciaram suas trajetórias musicais.

Na quinta-feira, 9 de abril, o cantor, instrumentista e compositor João Lucas dá início ao evento, organizando um bloco especial dentro de sua apresentação apenas com músicas da banda Paralamas do Sucesso; na sexta, 10, é a vez de Daniel Cavalcanti mostrar o seu talento como cantor, compositor, separando canções da banda Los Hermanos para um espaço exclusivo no show; sábado, 11, contará com a presença do cantor e compositor Maurício Macuco, homenageando um dos maiores nomes da MPB, Chico Buarque; no domingo, 12, um pouco mais cedo – às 19h –, o guitarrista Cecel Alves reserva um espaço da apresentação para a loucura e a genialidade do “maluco beleza” Raul Seixas.

Segundo um dos organizadores do evento, a ideia é oferecer liberdade artística para que os músicos locais apresentem suas influências. “Muitos artistas são responsáveis diretos por fazer com que determinadas pessoas peguem num violão ou comecem a cantar. É hora de deixar que os discípulos mostrem aos mestres que aprenderam a lição”, explicou o jornalista Hugo Oliveira, um dos proprietários do Bossa & Bar, onde o evento será realizado. Os shows serão iniciados a partir das 21h30, e o espaço é sujeito à lotação.

Comments are closed.