Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Evento da Defensoria na ilha foi um sucesso

Moradores puderam emitir certidão de nascimento, identidade, receber orientações jurídicas e muito mais. Próxima edição será no dia 28, no Bracuí.

Para marcar o mês do Defensor Público, a entidade, em parceria com a Prefeitura de Angra, realizou uma ação social com os moradores do Abraão, dentro do programa Maio Verde. A ação aconteceu na Casa de Cultura do bairro, no sábado, 14. O próximo vai acontecer no dia 28 de maio, no Bracuí.

Durante o dia inteiro, moradores de toda a Ilha Grande usaram os serviços da Defensoria Pública, como emissão de certidão de nascimento, identidade (feita pelo Detran), entrada em casamento, abertura de processo, orientações jurídicas gerais etc.

– A prefeitura disponibilizou equipes de diversas secretarias. A equipe da Saúde realizou desratização, através da aplicação de iscas raticidas em bueiros, valas e terrenos baldios. Como não foi possível atender todo o bairro no sábado, a equipe retornou na terça-feira, dia 17, para continuidade do trabalho. Além disso, realizamos panfletagem e orientação sobre o controle do Aedes aegypti – explicou Romário Gabriel Aquino, diretor de Vigilância Ambiental.

A Defensoria Pública fica ao lado do Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), na rua Coronel Carvalho, 230 A, e funciona das 8h às 18h. Atende pelo telefone 3365-7222.

O Dia do Defensor é comemorado em 19 de maio desde que a instituição foi criada no Rio de Janeiro, em meados de 1950. A data homenageia o dia de Santo Ivo, franciscano francês que ficou conhecido pelo seu conhecimento em direito e por estar sempre ao lado dos mais pobres.

Comentários