Evanildo Bechara fará palestra na Câmara de Angra

Evento desta sexta-feira, 30, abre os trabalhos da Escola do Legislativo de Angra dos Reis

Nesta sexta-feira, 30, às 15h, acontece no Plenário Benedito Adelino, a palestra Língua Portuguesa e seu estudo”, proferida pelo professor Evanildo Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras, maior gramático vivo e autor de diversos livros. Este evento, que abre os trabalhos da Escola do Legislativo, é aberto ao público, tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pela TV Câmara.

– A materialização da Escola do Legislativo é mais um compromisso nosso com a valorização e a qualificação dos serviços voltados à população que marcam a minha gestão a frente do Poder Legislativo. Com ela teremos Servidores e Parlamentares mais preparados para construção de uma nova cidade. A palestra de um Imortal da ABL, como Evanildo Bechara, neste pontapé inicial torna este momento ainda mais especial – avaliou o vereador Zé Augusto.

Sobre a Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo foi criada pela atual Mesa Diretora por meio da Resolução nº 006/2018 e entre seus objetivos está oferecer aos parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Angra dos Reis suporte e treinamento para o exercício de suas atividades, desenvolver ações de educação para a cidadania, planejar e organizar eventos sobre temas de repercussão na sociedade, contribuir para a educação política, e o desenvolvimento de projetos na área da história e memória política do Município.

Quem é Evanildo Bechara

Evanildo Bechara, filólogo, linguista e lexicógrafo, é professor titular e emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua nos cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento para professores universitários e de ensino fundamental e médio oferecidos pelo Liceu Literário Português, além de ministrar palestras sobre Educação e Língua Portuguesa em escolas e universidades dentro e fora do país. É membro do Comitê Científico da Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia, Membro da Comissão Nacional do Brasil junto ao Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), membro da Academia Brasileira de Filologia, Sócio-correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, membro da Société de Linguistique Romane, membro da Academia Brasileira de Letras e da Comissão de Lexicologia e Lexicografia da mesma instituição e o representante brasileiro do novo Acordo Ortográfico. Recentemente foi agraciado pelo Instituto de Letras da UERJ com a Cátedra Evanildo Bechara, criada para promover eventos sobre a Língua Portuguesa e estudos linguísticos no Brasil e em outros países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.