Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Estado apresenta andamento de obras do Prodetur

Ilha Grande, em Angra dos Reis e Mangaratiba receberão investimentos .

O Diretor-executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio, o arquiteto Vicente Loureiro, fez recentemente um balanço das obras do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo) no estado.

O Prodetur é um programa criado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nos territórios turísticos, ampliar a participação dos destinos nos mercados nacional e internacional e contribuir para a geração de renda e a oportunidade da prática de novos negócios. O Prodetur contempla 23 municípios, entre eles Angra dos Reis e Mangaratiba.

Segundo Loureiro, entre os empreendimentos que estão em execução está a urbanização na Ilha Grande, em Angra dos Reis e, em breve, será iniciada a implantação do píer e do Centro de Atendimento ao Turista, em Mangaratiba.

Ele afirma ainda que entre as obras mais importantes do programa está a urbanização, saneamento e drenagem na Vila do Abrão, na Ilha Grande. Que o canteiro de obras já foi mobilizado e as melhorias têm previsão de término para julho em 2017.

Comentários