Estácio de Sá anuncia chegada de novos cursos


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2014/05/UNIVERSIDADE-ESTÁCIO-DE-SÁ.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Compartilhe!

Moradores de Angra terão novas opções para formação no ensino superior.

A Universidade Estácio de Sá, que inaugurou sua primeira unidade em Angra dos Reis no ano de 2013, incentivada pela política da prefeita Conceição para a valorização do ensino superior, anunciou nesta semana que, para a grade do segundo semestre de 2016, apresentará dois novos cursos de graduação: Engenharia de Produção e Engenharia Civil. A unidade em Angra é o primeiro polo da universidade na região da Costa Verde e hoje possui os cursos de Administração, Logística, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos. As instalações da unidade foram aprovadas pelo Ministério da Educação: em uma avaliação que vai de 1 a 5, receberam conceito 4 do MEC.

– Vamos oferecer agora, no meio do ano, alguns cursos na modalidade Flex, que é uma experiência muito bem-sucedida de um modelo que dá a mobilidade do ensino a distância [algumas disciplinas são online], com a qualidade e troca de experiência do professor em sala de aula, com dois dias de aulas presenciais por semana, com laboratórios montados para serem utilizados pelos alunos. A modalidade Flex traz ainda mensalidades muito mais acessíveis – detalhou o gestor da Unidade Angra dos Reis, Marcos Henrique Amaral.

Moradores de Angra interessados em ingressar em um dos cursos da Estácio de Sá possuem um incentivo a mais: o vestibular comunitário, com oferta de bolsas integrais para moradores da cidade. Os interessados devem procurar presencialmente a unidade da Estácio, localizada no bairro de Jacuecanga (telefones: 0800-880-6767 ou 24 4003-6868).

UFF COMEÇA MAIS UM PERÍODO LETIVO

A política de valorização da educação e incentivo à formação de nível superior implementada pelo governo de Conceição Rabha e Leandro Silva deixou frutos além da Estácio de Sá e que hoje podem ser observados: o Instituto de Educação de Angra dos Reis (Iear), que é o polo angrense da Universidade Federal Fluminense (UFF), começou na semana passada o novo período letivo. Os três cursos presenciais receberam mais 3 novas turmas para a formação de bacharelado em Políticas Públicas e de licenciatura em Geografia e Pedagogia.

O curso de Pedagogia foi implantado na gestão do então prefeito Neirobis Nagae, em 1992. O curso de Geografia começou no segundo semestre de 2014. A UFF de Angra tem ainda uma turma de 60 alunos de pós-graduação em Alfabetização. Há também um pedido de mestrado em Educação, Ensino e Cultura, que poderá começar em 2017.