Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Estácio assina termo de compromisso com MEC

Universidade será responsável pela faculdade de medicina de Angra dos Reis.

Nesta terça-feira, dia 11, a Universidade Estácio de Sá assinou um termo de compromisso com o Ministério da Educação (MEC), em Brasília, dando mais um passo para a concretização da faculdade de medicina em Angra dos Reis.

A faculdade, que tem sido objeto de muito empenho da prefeita Conceição Rabha e que será um grande legado de seu governo, permitirá que cidadãos angrenses que almejam ingressar nessa carreira possam estudar dentro do próprio município, sem a necessidade de se deslocarem para outra localidade.

O primeiro passo para a conquista do curso superior foi dado pelo poder público em outubro de 2013, quando Angra foi pré-habilitada para recebê-lo. Para conseguir a habilitação definitiva, a prefeitura teve que cumprir várias exigências.

Já no final de 2013, o Ministério da Educação confirmou a habilitação do município de Angra para receber o curso de medicina, com a portaria 731, publicada no Diário Oficial da União, que contemplou apenas três cidades do estado do Rio de Janeiro: Angra, Itaboraí e Três Rios.

Junto com o termo de compromisso assinado, a Estácio apresentou documentação confirmando o seu interesse pela faculdade de medicina e a garantia do investimento financeiro necessário.

Comentários