Estação Ecológica promove seminário de pesquisa

5
Compartilhe!

Com o objetivo de compartilhar mais de 20 anos de produção de conhecimento sobre a baía da Ilha Grande, a Estação Ecológica de Tamoios estará realizando o seu I Seminário de Pesquisa nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no CEFET Angra, localizado no bairro Parque Mambucaba.

O evento contará com especialistas de diversas áreas do conhecimento que tem trabalhado em parceria com a ESEC Tamoios. A palestra de abertura discutirá o papel das unidades de conservação na produção de conhecimento para a sociedade, além de um panorama geral das pesquisas realizadas localmente por mais de 30 instituições científicas.

A temática da biodiversidade marinha e das espécies invasoras, como o coral-sol, também serão abordadas no primeiro dia do evento. No segundo dia as discussões estarão centradas nas questões de sustentabilidade dos recursos pesqueiros e sua importância para a pesca artesanal. O monitoramento ambiental das usinas nucleares e a pesquisa na ESEC Tamoios também será debatido no segundo dia do evento, uma vez que a criação da ESEC Tamoios tem relação direta com a instalação das usinas nucleares em nossa região. O Seminário pretende ainda identificar prioridades de gestão e esboçar o plano estratégico de pesquisa da Unidade de Conservação.

Luiz Fernando Brutto, chefe da ESEC Tamoios, acredita que o Seminário proporcionará uma rica troca de conhecimento entre pesquisadores, estudantes e conselheiros da Unidade de Conservação, além da aproximação da Unidade com a comunidade em geral. O evento será totalmente gratuito com fornecimento de certificados de participação. O CEFET Angra se localiza na rua do Areal 522, Parque Mambucaba, Angra dos Reis – RJ. Maiores informações no telefone (24)3362-9885 ou neste site.

Programação: