Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Eletronuclear prepara novo concurso público

A Eletronuclear – responsável por operar e construir as usinas nucleares do país – assinou contrato com a Fundação Bio-Rio para realização de concurso público. A seleção é destinada à formação de cadastro reserva (sob o regime da CLT) para os seguintes cargos: Médico do Trabalho (nível superior); Operador de Nuclear (nível técnico); e Especialista em Segurança de Área Protegida de Nuclear (nível médio).

No caso do médico do trabalho, o candidato poderá se inscrever na localidade de sua preferência (Rio de Janeiro ou Angra dos Reis), mas será lotado de acordo com as necessidades da empresa. Já para os demais cargos, a área de atuação será somente em Angra.

As informações detalhadas do concurso constarão do edital, que está em fase de elaboração e deverá ser divulgado em breve. Os candidatos aprovados e classificados na seleção poderão, dentro das reais necessidades da Eletronuclear, ser convocados ao longo da validade do edital do Concurso Público (dois anos, podendo ser prorrogável por igual período).

Eletronuclear conquista prêmio de recursos humanos

Eletronuclear conquista prêmio de recursos humanosNesta quinta-feira (26), em cerimônia no Rio de Janeiro, a Eletronuclear foi vencedora do Prêmio Ser Humano 2015, concedido pela seção fluminense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). A empresa concorria na categoria “Setor público”.

A premiação é dada anualmente a companhias privadas e organizações do setor público que tenham cases de projetos implantados na área de gestão de pessoas, preferencialmente desenvolvidos por equipes.

A empresa venceu com o Plano de Sucessão Programada dos Empregados da Eletronuclear (PSPE). O PSPE possibilita que os empregados que aderiram ao plano de incentivo ao desligamento em curso na empresa compartilhem experiência e conhecimento com seus substitutos, de forma a capacitá-los e, dessa forma, manter o padrão de desempenho e segurança da empresa na operação das usinas nucleares.

Comentários