Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Eletronuclear inaugura espaços culturais em Angra e Lídice

A partir desta semana, Angra dos Reis e Rio Claro contarão com novos centros que agitarão a cena cultural regional. Na sexta-feira (8), às 11h, será reinaugurado o Espaço Cultural Eletrobras Eletronuclear de Angra dos Reis com a estreia da exposição “Artes e altas habilidades”. No mesmo dia, às 17h30, será inaugurado o Espaço Cultural Eletrobras Eletronuclear de Lídice, distrito de Rio Claro. O presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, participará de ambos os eventos.

O já tradicional Espaço Cultural Eletrobras Eletronuclear de Angra dos Reis está agora em novo endereço, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, monumento histórico no centro da cidade que foi restaurado por meio de convênio com a empresa. Anteriormente, o espaço ficava localizado na Rua Julio Maria, também no centro da cidade, que foi cedido pela Eletronuclear à Defesa Civil do estado do Rio para servir como sede do Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear (CCCEN).

Para marcar a reabertura do espaço cultural, a exposição “Artes e altas habilidades” apresentará trabalhos feitos por alunos da oficina de arte da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) de Angra. As obras ficarão expostas durante um mês. A UTD realiza atendimentos durante o contraturno escolar para alunos das escolas municipais da cidade que apresentam altas habilidades ou superdotação.

Comentários