Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Eletronuclear detalha investimentos socioambientais

Seminário sobre condicionantes eletronuclear

A Eletronuclear promoveu, no final de julho três seminários sobre os programas socioambientais desenvolvidos pela empresa nos municípios da área de influência das usinas nucleares, Angra dos Reis Rio Claro e Paraty.

Como parte do programa de medidas compensatórias pela construção de Angra 3, estão sendo investidos cerca de R$ 300 milhões, até dezembro de 2018, nos três municípios, em áreas como educação, saúde, defesa civil, ação social, obras e serviços públicos, cultura e meio ambiente.

Em entrevista ao Angranews, Paulo Gonçalves, Coordenador de responsabilidade da Eletronuclear e José Augusto Morelli, Secretário de Meio Ambiente de Angra dos Reis, fizeram um balanço das condicionantes, que segundo o representante da Prefeitura, não chegam à 20% do pactuado.

Para Gonçalves, falta uma consonância entre o que é prioridade para o IBAMA e o que é para o município. Para Morelli, há procedimentos protelatórios por parte da Eletronuclear, que não prioriza as contrapartidas que de fato interessam ao município.

Confira o vídeo abaixo e opine!

Comentários