Eletronuclear assina convênio para construção do novo Hospital de Paraty

Paraty (2013)
Compartilhe!

No início deste mês, a Eletronuclear e a prefeitura de Paraty firmaram um Termo de Compromisso para construção do novo Hospital de Paraty, que funcionará no endereço onde está situada a Santa Casa do município. Os recursos do convênio, no valor de R$ 15 milhões, começarão a ser repassados pela empresa assim que for equacionado o financiamento da usina nuclear Angra 3 e suas obras forem retomadas – conforme acordado com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que determina as ações a serem executadas para se obter a licença ambiental do empreendimento.

Com a assinatura do convênio, a prefeitura de Paraty tem garantias para iniciar as obras do hospital, já que o contrato avaliza o poder municipal a acessar linhas de crédito que cubram os gastos com a construção, antes mesmo de serem retomadas as atividades de Angra 3. Por parte da Eletronuclear, assinaram o Termo de Compromisso o presidente em exercício, Edno Negrini; o diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente, Leonam dos Santos Guimarães; e o coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação, Paulo Gonçalves.

O prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda-Casé (PT-RJ), destacou que a nova unidade poderá manter o mesmo nível de atendimento em toda a região. “Poderemos contratar os mesmos profissionais que trabalham no Hospital de Praia Brava”, afirmou.

Já o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, enalteceu o processo que viabilizou o convênio . “O acordo só foi concretizado porque a prefeitura respeitou o modelo de gestão da Eletronuclear para cumprimento das exigências do Ibama”, declarou.