Eleitas rainha e rainha gay do Carnaval de Angra

O Cais Santa Luzia ficou lotado em mais uma edição do Barracão do Samba.

O Cais Santa Luzia lotou na noite de sábado, dia 8, durante o Barracão do Samba. O evento, que reuniu centenas de pessoas, serviu para a escolha da rainha e rainha gay do Carnaval e foi organizado pela Associação de Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar) com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar).

– A escolha da rainha e rainha gay do Carnaval já é tradicional na cidade. Mais uma vez teremos uma festa muito animada e divertida. Torço para que esse seja o tom do nosso Carnaval, que será o maior da região Sul Fluminense – disse o presidente da Cultuar, Délcio Bernardo.

Os jurados foram Renato Aguiar (jornalista), Rosa Pereira (colunista social), Camila Andrade (empresária), Jeniffer Brasil dos Reis (miss Bananal/SP), Markíbia Mazoti (miss Gay Sergipe 2014/2015) e o presidente da Cultuar. Eles tiveram a tarefa de escolher entre três candidatas a rainha do Carnaval e quatro para a rainha gay.

Roberta de Souza Araújo, representando o bloco Chamego Unido, ficou com o título de Rainha do Carnaval. Raianne da Silva, do bloco Uns e Outros de Ladeira a Baixo, conquistou a faixa de princesa, e Bruna Cristina, do Bloco Unidos da Portelinha, foi escolhida a miss simpatia.

2015-02-07_ Concurso Rainha do Carnaval e Rainha Gay do Carnaval 2015_Fotos_Luiz Eduardo de Araujo (6)Já a escolha da rainha gay teve no comando a alegria e a irreverência de Jorginho, que distribuiu brindes doados pelo comércio.

– Fiz um cata-cata. Pedi mesmo. Ganhamos calcinhas, lanche, guarda-sol, óculos de mergulho, e tudo isso está sendo distribuído aqui – declarou Jorginho, entusiasmado.

Entre um desfile e a distribuição de um brinde, os talentos das candidatas a rainha gay eram apresentados. As vencedoras foram Jefinho Pancadão, que ficou com o título de rainha, Jéssica Lender, que faturou a faixa de princesa, e Nayara Meirelle, escolhida a miss simpatia.

As vencedoras farão parte da corte oficial do Carnaval e estarão representado o município em todas as atividades relacionadas à folia, que tem início no dia 11, com o Bloco da Feliz Idade. O município de Angra terá o maior Carnaval do Sul Fluminense. Serão 24 pontos de folia, incluindo praias, ilhas, um palco infantil, um de música eletrônica e um de rock.

Comentários