Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos toma posse

2015-08-21- leandro posse sindicato – foto Felipe de Souza (7) -j
Compartilhe!

Tomou posse na sexta-feira, 21, a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. A comemoração da terceira vitória consecutiva da chapa 1, a Chapa do Peão, foi realiza junto com os trabalhadores no clube Vera Cruz, no Centro da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao município em uma festa com muita pompa e alegria.

A nova direção do sindicato será presidida pelo metalúrgico Manoel Sales e pela primeira vez na história de Angra traz uma mulher na vice-presidência, a também metalúrgica Cristiane Marcolino. A chapa eleita, que ficará na gestão até 2019, definiu o trabalho da Comissão de Gestão Sindical para a escolha da nova diretoria como transparente e profissional. O vice-prefeito Leandro Silva parabenizou a nova administração do Sindicato dos Metalúrgicos e falou da importância da indústria naval para Angra dos Reis.

– Quero parabenizar o Manoelzinho e toda a chapa do peão e dizer o quanto é importante essa classe trabalhadora. A construção naval é hoje o coração da economia de Angra, pois emprega milhares de pais de família. Por isso, acredito que essa nova equipe vai trabalhar firme e honestamente para, em meio a essa crise pela qual nosso país está passando, conseguir garantir esses chefes de família empregados e lutar por oportunidades para novos trabalhadores. Desejo, em nome da prefeita Conceição e de todo o governo, muito sucesso para essa nova liderança – felicitou Leandro.

A apuração que deu a vitória à chapa 1 por 1.480 votos aconteceu no dia 30 de julho, no Clube Comercial, no Centro da cidade, e durou em torno de quatro horas. O novo presidente agradeceu aos metalúrgicos pela confiança estabelecida em sua gestão e disse que podem esperar muito trabalho e lisura de seus representantes.

– Passamos por momentos incríveis de provações e agora estamos aqui comemorando a nossa vitória. Sabemos que vamos atravessar momentos muito difíceis devido à atual situação do setor naval. Mas isso não vai nos desanimar, pois lutaremos para melhorar a vida do trabalhador e não vamos esquecer dos metalúrgicos que trabalham fora da Brasfels. Peço aos companheiros que esperem de nós muito trabalho, honestidade, transparência e muita vontade de acertar – afirma Manoelzinho, que, conforme lembrado pelo deputado federal Luiz Sérgio, ocupa o mesmo lugar que ele quando iniciou sua trajetória política nos anos de 1980.

– É uma satisfação muito grande participar da posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, entidade que tive a honra de presidir nos anos de 1980 e onde comecei minha trajetória política. Parabenizo o novo presidente Manoel Sales e toda a diretoria empossada. Após um longo e desgastante processo eleitoral, a Chapa do Peão foi finalmente vitoriosa. Desejo a todos um trabalho produtivo e sábio à frente do sindicato, tendo sempre como objetivo maior o bem da categoria e o crescimento da representatividade dos trabalhadores – finaliza Luiz Sérgio.