Diretor do Cefet anuncia novos cursos em aula inaugural

Compartilhe!

A unidade de Angra dos Reis do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) realizou na quarta-feira, 25, sua aula inaugural, com o curso de Técnico em Mecânica. A solenidade contou com a presença do prefeito Tuca Jordão, da secretária de Educação, Luciane Rabha, dos diretores do Cefet-RJ, Miguel Badenes, e da unidade em Angra, Haroldo Gomes. Também estiveram presentes a primeira-dama e subsecretária de Gestão e Projetos, Alessandra Jordão, o diretor da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, e o subprefeito do Parque Mambucaba, Silas Gonçalves. Prestigiaram o evento vários secretários municipais e vereadores da cidade.

Tuca Jordão enfatizou em seu discurso o espírito de equipe e as intensas negociações que resultaram na implementação da unidade de ensino na cidade. “Foram muitas viagens à Brasília e ao Rio de Janeiro, devido à importância, para os estudantes de Angra dos Reis, de termos um centro de excelência de ensino”, afirmou.

O diretor Haroldo Gomes informou que, por enquanto, são oferecidos dois cursos: Técnico em Mecânica e, para 2011, graduação em Engenharia Mecânica. “Vamos implementar mais, de acordo com as demandas do mercado de trabalho”, disse. Ele explicou que, além dos cursos técnicos e superiores, serão oferecidos outros de qualificação, por causa dos crescentes investimentos de empresas na região. Cada vez mais, segundo ele, será necessário o aperfeiçoamento da mão de obra da cidade. Haroldo Gomes agradeceu aos novos alunos e afirmou que eles são a razão da existência da unidade em Angra. “Tenho certeza de que, juntos, com o esforço de todos, sociedade e autoridades, construiremos uma boa história na educação em Angra”, disse.

A unidade do Cefet em Angra dos Reis tem uma área total de 13.700 metros quadrados de terreno, 14 salas de aula, um auditório com capacidade para 80 pessoas, além de diversos laboratórios.