Dia do Desafio agita Mangaratiba

Alunos das escolas públicas e moradores entraram no time contra o sedentarismo

Mangaratiba participou nesta quarta-feira (25) de mais uma edição do “Dia do Desafio” (Challenge Day). Centenas de pessoas participaram dos eventos realizados pelas secretarias de Educação e Turismo, Esporte e Lazer. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o projeto tem como objetivo estimular a população das cidades participantes a ter hábitos saudáveis, com enfoque na prática de exercícios físicos, com práticas neste dia de ao menos 15 minutos de atividades físicas.

Escolas e creches do município reuniram seus alunos para praticarem exercícios, como alongamento, voleibol, futebol, ginástica laboral, handebol e lutas marciais. A Subsecretaria de Esportes e Lazer montou uma arena com várias atividades na Praça Robert Simões, no Centro.

Os funcionários da prefeitura também resolverem combater o sedentarismo. “Nós da equipe da secretaria de Educação estamos com todo gás. Assim como nossos alunos e a população, não poderíamos ficar de fora e fazer bonito este ano”, disse a professora Ana Lucia Guerhardt.

Comentários estão fechados.