Dia D de vacinação contra pólio e sarampo

Crianças entre 1 e 5 anos incompletos podem ser imunizadas neste sábado

Os pais que ainda não levaram seus filhos, entre 1 e 5 anos, para serem imunizados contra o sarampo e a poliomielite terão mais uma oportunidade neste sábado, 22, quando acontece mais um Dia D da campanha.  Até o momento, 7.380 crianças foram vacinadas em Angra dos Reis, o que representa 73% do público-alvo, ou seja, 22% abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde.

Em Angra dos Reis, duas unidades de saúde estarão de portas abertas, de 9h às 16h, oferecendo a vacina aos pequenos: os Centros de Especialidades Médicas (CEM) da Japuíba e do Centro. Na Japuíba, a unidade fica na Rua Prefeito João Gregório Galindo, próximo às escolas municipais Tereza Pinheiro e Santos Dumont, já o CEM Centro, antigo PAM, fica na Praça General Osório.

A vacina contra a poliomielite é segura e protege contra os dois sorotipos do poliovírus 1 e 3. A vacina não tem contraindicações e é recomendada, até mesmo, para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite desde 1990, portanto é fundamental que a população procure a vacina. Já a proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.