DETRO aplica multas em ônibus irregulares

Fiscalização atuou simultaneamente em 17 terminais do estado. A ação teve desdobramento em Angra dos Reis

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou operação simultânea em diversos pontos do estado, com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram em 17 terminais nas regiões Metropolitana, dos Lagos, Norte, Noroeste, Costa Verde, Médio Paraíba e Serrana. Como resultado, os fiscais aplicaram 50 infrações, retirando de circulação 22 coletivos flagrados com documentação irregular ou sem condições de tráfego.

As principais irregularidades encontradas foram: mau estado de conservação, falta de documentação obrigatória, limpadores de para-brisas e iluminação inoperantes, pneus lisos, falta de limpeza no interior do coletivo, além de plataformas e cintos de segurança de cadeirantes com defeito.

As equipes atuaram simultaneamente na Rodoviária Novo Rio e nos terminais de Alcântara, João Goulart (Niterói), Campo Grande (Zona Oeste do Rio), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Araruama, Angra dos Reis, Itaguaí, Itaperuna, Itaocara, Magé, Barra Mansa, Volta Redonda e Teresópolis.

O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para a frota regular. Desde o primeiro dia do ano, 572 coletivos foram infracionados, dos quais 269 foram retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Comentários