Destroyers se despede da LIFFA como uma das surpresas do campeonato

angra-destroyers
Compartilhe!

Equipe de futebol americano de Angra dos Reis perde para JF Mamutes em uma das melhores partidas do liga.

No último domingo, 10, o Destroyers viajou até Juiz de Fora (MG) para disputar a semifinal da Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA). A partida contra o JF Mamutes terminou em 26 à 20 para os donos da casa, o que culminou com a eliminação do time angrense do estadual. O Destroyers, novato na competição, terminou como o melhor time do Rio de Janeiro e uma das surpresas do principal campeonato na modalidade no “pad” (sem equipamentos de proteção) no Estado.

O jogo contra o JF Mamutes teve todos os ingredientes dignos de uma grande partida de futebol americano, a semifinal ficou marcada como um dos melhores jogos do campeonato, sendo definida apenas a poucos minutos do fim do último quarto.

Apesar da derrota, o saldo é bastante positivo para o Destroyers. Em sua primeira competição oficial, a equipe, que era considerada uma das mais fracas do campeonato, conseguiu surpreender e chegar a semifinal.

Na campanha regular o time ficou com duas vitórias e uma derrota, batendo o Valença Hunters e o rival Mangaratiba Gaditas, tido como um dos times favoritos para ganhar a LiFFA. A partida contra o Bangu Blaze foi anulada.

A equipe angrense fez um total de 61 pontos em seus jogos. Quem mais pontuou foi o RB João Rinoceronte # 21 e o QB Gabriel Ribeiro #18, ambos com três touchdowns cada.

Próximos passos

Passado o campeonato, o Destroyers já se prepara para o próximo desafio. A equipe fará a transição para a modalidade Full Pad, e passará a jogar com todos os equipamentos (capacete e ombreiras). A primeira partida Full Pad da equipe já está marcada. Será no dia 24 de julho, contra o Ghost Ship, em Caraguá/SP.