Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Destroyers se despede da LIFFA como uma das surpresas do campeonato

Equipe de futebol americano de Angra dos Reis perde para JF Mamutes em uma das melhores partidas do liga.

No último domingo, 10, o Destroyers viajou até Juiz de Fora (MG) para disputar a semifinal da Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA). A partida contra o JF Mamutes terminou em 26 à 20 para os donos da casa, o que culminou com a eliminação do time angrense do estadual. O Destroyers, novato na competição, terminou como o melhor time do Rio de Janeiro e uma das surpresas do principal campeonato na modalidade no “pad” (sem equipamentos de proteção) no Estado.

O jogo contra o JF Mamutes teve todos os ingredientes dignos de uma grande partida de futebol americano, a semifinal ficou marcada como um dos melhores jogos do campeonato, sendo definida apenas a poucos minutos do fim do último quarto.

Apesar da derrota, o saldo é bastante positivo para o Destroyers. Em sua primeira competição oficial, a equipe, que era considerada uma das mais fracas do campeonato, conseguiu surpreender e chegar a semifinal.

Na campanha regular o time ficou com duas vitórias e uma derrota, batendo o Valença Hunters e o rival Mangaratiba Gaditas, tido como um dos times favoritos para ganhar a LiFFA. A partida contra o Bangu Blaze foi anulada.

A equipe angrense fez um total de 61 pontos em seus jogos. Quem mais pontuou foi o RB João Rinoceronte # 21 e o QB Gabriel Ribeiro #18, ambos com três touchdowns cada.

Próximos passos

Passado o campeonato, o Destroyers já se prepara para o próximo desafio. A equipe fará a transição para a modalidade Full Pad, e passará a jogar com todos os equipamentos (capacete e ombreiras). A primeira partida Full Pad da equipe já está marcada. Será no dia 24 de julho, contra o Ghost Ship, em Caraguá/SP.

Comentários