Desfile Cívico altera trânsito no Centro


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2014/09/2014-09-01_Desfile-Cívico-Japuíba_Foto_Luiz-Eduardo21.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
2014-09-01_Desfile Cívico-Japuíba_Foto_Luiz Eduardo(21)
Compartilhe!

Pontos de ônibus também passarão por mudanças durante o evento.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, informa que devido ao desfile cívico do Dia da Independência (7 de setembro), haverá alterações no trânsito na região central do município. O tráfego da avenida Júlio Maria, onde será realizado o desfile, será desviado a partir das 7h de domingo, para a montagem da estrutura do evento.

O estacionamento de veículos estará proibido ao longo da avenida Júlio Maria, na rua Pereira Peixoto (até a rua Coronel Carvalho) na rua Coronel Carvalho (entre a esquina com a rua Pereira Peixoto até a faixa de pedestre), no Largo Borges de Carvalho (em frente a loja Tuca Parafusos), na avenida Presidente Castelo Branco e em alguns pontos da rua Manoel do Rosário (para possibilitar a passagem de coletivos).

A concentração do desfile está prevista para o cruzamento da avenida Oswaldo Martins com a avenida Presidente Castelo Branco até os Correios e será montado um palanque para as autoridades no passeio público situado na margem direita da avenida Júlio Maria, sentido Centro/Balneário.

O tráfego (mão) da rua Codrato de Vilhena (Praça do Papão) será invertido para os táxis. Os pontos de ônibus também passarão por alterações: aqueles que atendem usuários do trajeto via Morro da Cruz serão remanejados para a avenida Júlio Maria, em frente ao Convento do Carmo; os da via Balneário, para rua Dr. Coutinho, em frente à Delegacia de Polícia; Os ônibus da linha Vila Velha, da avenida Oswaldo Martins, próximo ao trevo do aterro São Bento.

A montagem dos isolamentos e barreiras usados no evento vai abranger trechos distintos. Uma barreira com cones e fitas será instalada na avenida Júlio Maria, sentido Balneário/Centro, próximo ao posto de gasolina, e no sentido Centro/Balneário, após a entrada do cais dos pescadores. Será isolada com cones a contramão de direção que acontecerá do Largo Borges de Carvalho para a avenida Júlio Maria até a Travessa Jordão Galindo.

Barreiras com cones e fita também serão colocadas em toda a extensão das vias atingidas pela mudança no tráfego, para evitar acidentes e orientar os motoristas. Além disso, agentes de trânsito estarão o dia todo nos locais de movimentação.

FLUXO DE VEÍCULOS

Entrada da cidade: Via Morro da Cruz: Rua Prefeito João Galindo – Rua Coronel Carvalho – Rua Honório Lima – Avenida Júlio César de Noronha ou Avenida Presidente Castelo Branco.

Via Balneário: Avenida Ayrton Senna – Rua Doutor Coutinho – Rua Frei Inácio ou Rua do Comércio – Rua Arcebispo Santos – Rua Honório Lima – Avenida Júlio César de Noronha ou Avenida Presidente Castelo Branco.

Saída da cidade – O trânsito seguirá da seguinte forma: Avenida Oswaldo Neves Martins – Av. Presidente Castelo Branco – Rua Álvaro Pessoa (Fórum) – Largo Borges de Carvalho – Avenida Júlio Maria (contramão, do Largo Borges de Carvalho até a Travessa Jordão Galindo) – Travessa Jordão Galindo – Rua Pereira Peixoto – Rua Coronel Carvalho – Rua Manoel do Rosário ou Rua Prefeito João Galindo.

Desfiles nos bairros já começaram

Os desfiles cívicos promovidos pela Prefeitura de Angra dos Reis nos bairros da cidade foram iniciados nesta segunda-feira, 1º. Cerca de três mil pessoas se reuniram na rua Japoranga, na Japuíba, para assistir ao primeiro dia de desfiles pela Semana da Pátria, e depois, nesta terça-feira, 2, nos bairros Frade e Parque Mambucaba.

Ao todo sete bairros receberão desfiles cívicos antes do dia 7 de setembro quando acontece o desfile principal, na avenida Julio Maria, a partir das 9h, com participação de escolas públicas, particulares, e instituições como o Colégio Naval, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal.

CRONOGRAMA DOS DESFILES NOS BAIRROS:

– 4/9 (quinta-feira)

10h – Desfile Cívico no Provetá

Concentração: E.M. Pedro Soares. Dispersão: mesmo lugar da concentração

– 5/9 (sexta-feira)

10h – Desfile Cívico no Abraão

Concentração: E.M. Brigadeiro Nóbrega. Dispersão: mesmo lugar da concentração

– 7/9 (domingo)

9h – Desfile Cívico no Centro (avenida Júlio Maria)

Concentração: Correios. Dispersão: em frente à Igreja do Carmo.