Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Deputado cobra solução para a crise no BrasFels e paralisação de Angra 3

O deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ) participou nesta segunda-feira, 18, de mais uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e voltou a cobrar soluções sobre a situação crítica de desemprego no estaleiro BrasFels e na Eletronuclear, que paralisou as obras da Usina Angra 3.

– Estou buscando todo o entendimento possível junto ao Ministério de Minas e Energia, para encontrarmos soluções para essa grave crise em duas das principais forças da economia de Angra dos Reis e que não podem continuar nesta situação. Eduardo Braga me disse que uma das saídas que o governo federal vem encontrando é a medida provisória que trata dos acordos de leniência, com as empresas que estão sendo investigadas, e que estejam envolvidas em algum tipo de ilegalidade, possam colaborar com a justiça, ajudando nas informações que venham descobrir os corruptos, e que venham devolver aos cofres públicos os recursos desviados e que causaram um grande prejuízo ao Brasil e a população – disse Fernando Jordão.

Segundo o deputado, a empresa que assinar o acordo de leniência e colaborar com a justiça, poderá ter contratos com o governo. Porém, os seus funcionários, se comprovado o envolvimento em corrupção, que respondam criminalmente.

– Muitas destas empresas tiveram suas obras paralisadas e demitiram milhares de trabalhadores, por causa das investigações da Operação Lava Jato, que precisam prosseguir e punir os corruptos, mas que haja a possibilidade que as empresas continuem com suas obras, e retomem a contratação dos trabalhadores, no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis. Estamos trabalhando politicamente para que a crise seja estancada e que os trabalhadores voltem a ter o seu emprego, especialmente aos que foram demitidos na paralisação das obras da Usina Angra 3 e no estaleiro BrasFels – enfatizou o deputado.

Comentários