Dengue no Parque Mambucaba preocupa


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2013/10/Mambucaba-terá-R-40-milhões-para-saneamento_Foto-Luís-Fernando-Lara676.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Mambucaba terá R$ 40 milhões para saneamento_Foto-Luís Fernando Lara(676)
Compartilhe!

A secretaria de Saúde de Angra dos Reis finalizou nesta quinta-feira, 12, os dados atualizados da dengue na cidade em 2015. De janeiro até o dia 6 de março, foram notificados 507 casos da doença, sendo 64 descartados, 62 confirmados e os outros ainda em investigação laboratorial. O Parque Mambucaba é o bairro que apresenta o maior número de notificações e casos. Foram notificados 334 casos da doença e confirmados 41 nesta região.

Diante dos números, a secretaria de Saúde montou uma força-tarefa na região, que se encerrou na última sexta-feira, 13. O mutirão teve a participação de várias secretarias e da subprefeitura local. Como instrumento de prevenção, a diretoria de Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde retomará o projeto de teatro de fantoches nas escolas. A primeira apresentação será na Escola Municipal Manoelina Barbosa, no Parque Mambucaba. A Secretaria de Saúde possui o Disque-Dengue, (24) 3377-7808, que fornece informações sobre a doença e formas de prevenção. Através desse número, o cidadão pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito.