Decreto regulariza fluxo de embarcações em Angra

Novas regras entram em vigor ao mesmo tempo em que a Praia de Lopes Mendes é eleita entre as mais belas do planeta.

 

Os donos de embarcações e representantes de turismo náutico em Angra dos Reis devem ficar atentos às novas normas de atuação para o segmento no município. Nesta segunda-feira, 29, o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, participará da assinatura do decreto de cadastramento e da entrega dos primeiros certificados “Turismo Legal” para 90 embarcações já cadastradas pela prefeitura.

De acordo com a TurisAngra, as novas regras começam a valer a partir do mês de março. A ação é uma parceria com o Sebrae e visa mapear a atividade, determinar limites e fomentar o setor de forma adequada. Na ocasião, o secretário Nilo Sergio Felix entregará um certificado pela escolha da praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande, como a segunda melhor praia do Brasil, e a terceira da América do Sul pelo site TripAdvisor (prêmio Travelers’ Choice 2016). Também será destacada a indicação da praia como uma das dez mais belas do mundo pelo jornal espanhol El País.

De acordo com o secretário, a proposta da prefeitura vem em momento oportuno, tendo em vista o aumento do fluxo turístico, impulsionado por ações de Governo e pela promoção da região por veículos referenciais como indicadores de destinos.

– Ao optar por uma viagem à Costa Verde o turista pensa, sobretudo, em mar e mergulho. As frequentes escolhas das praias da região como top internacionais, além de estimular e promover o turismo no interior fluminense, refletem em melhor qualidade de serviços e em ações como o ordenamento náutico posto em prática pela prefeitura de Angra dos Reis –  explica Nilo Sérgio.

Segundo a TurisAngra, o cadastramento permitirá às autoridades competentes ter um conhecimento mais amplo e detalhado sobre a prestação desse serviço.

– Estamos cumprindo a primeira meta dessa tarefa com o decreto. O passo seguinte é qualificar essa atividade e para isso contamos com a parceria do Sebrae e o envolvimento dos próprios empresários — afirma Klauber Valente, presidente da TurisAngra.

Para a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, o decreto é um importante legado para o desenvolvimento do turismo regional.

 

– A meta é ampliar a qualificação do nosso turismo, que hoje vemos com enorme potencial de geração de empregos e desenvolvimento – conclui a prefeita.

Comentários