Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Curso de informática para deficientes visuais

Alunos receberam os certificados. Iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Benjamin Constant.

Na manhã de segunda-feira, 22, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Teclar, entregou os certificados do Curso de Informática Adaptado para Deficientes Visuais, do Instituto Benjamin Constant, ministrado entre os dias 27 de Junho e 1º de Julho pelo professor José Francisco de Souza.

O curso e o professor, do Instituto Benjamin Constant, uma tradicional instituição de ensino para deficientes visuais localizada no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, foram trazidos pela Prefeitura de Angra, por meio de sua Secretaria de Assistência Social. Neuza Nardelli, secretária da pasta, comentou sobre o curso:

– É uma oportunidade oferecida aos deficientes visuais para aprenderem novas coisas, se socializarem e ingressarem em empregos. É a inclusão digital – destacou.

Novos cursos para deficientes visuais, deficientes auditivos, dentre outros, estão em andamento através da Secretaria de Assistência Social.

Comentários