Costa Verde ganha uma unidade do Sebrae

2015-07-08- inaug, SEBRAE – foto Felipe de Souza (15) -J
Compartilhe!

A prefeita de Angra, Conceição Rabha, juntamente com grandes empresários da região da Costa Verde, participou nesta quarta-feira, 8, da inauguração da nova sede regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ).

Localizado na rua Coronel Carvalho, número 13, no Centro de Angra, o escritório também irá atender aos municípios de Mangaratiba e Paraty. O objetivo é prestar o melhor atendimento aos micro e pequenos empresários, fomentar o empreendedorismo, ajudar a aprimorar a gestão das empresas e fortalecer os negócios da região.

A nova sede, que dispõe de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, conta com 403 metros quadrados, distribuídos em uma ampla área de atendimento, dois auditórios para cursos, workshops e palestras, sala de reuniões, dois banheiros e sala de coffee break. A prefeita Conceição Rabha destacou a importância da instalação da nova sede na região para a consolidação das parcerias entre entidades públicas e privadas e o Sebrae.

– Esse novo equipamento simboliza o desenvolvimento e a consolidação da região. Estamos vivendo um momento em que a economia em nosso país é de muita fragilidade e, se não nos unirmos, fica muito mais difícil superar essa situação. A vinda do Sebrae para a Costa Verde vai intensificar cada vez mais a busca por novos parceiros, tanto no setor público quanto no privado e, a partir dessa união, termos uma região muito mais qualificada – afirma a prefeita.

Até o ano passado, a região era atendida pela regional do Sebrae/RJ do Médio Paraíba, cuja sede fica em Volta Redonda. Em janeiro, a Costa Verde ganhou sua própria regional, com sede provisória na Rua do Comércio, junto à Associação Comercial e Industrial de Angra dos Reis, o que ofereceu um grande suporte para o desenvolvimento das atividades na região. Para o gerente regional do Sebrae Costa Verde, José Leôncio Neto, a nova sede vai otimizar o trabalho dos analistas e dar mais conforto aos empresários e empreendedores da região.

– Pela primeira vez em 40 anos, o Sebrae tem uma sede própria na região da Costa Verde. Isso significa muito mais projetos, investimentos e uma equipe maior levando conhecimento de gestão e de boas práticas empresariais para todos os empresários da região e para quem pensa em montar um negócio. A prefeitura é uma parceira fundamental para o desenvolvimento do trabalho do Sebrae, principalmente nos projetos que envolvem uma mobilização do empresariado e do público em geral. Ela tem que participar e acompanhar o desenvolvimento da economia. Acredito que este trabalho ganhará muito mais força com essa nova sede – aposta Leôncio.

O Sebrae/RJ continua com plantão de atendimento, que deverá ser previamente agendado por meio do telefone 0800 570 0800. Na Ilha Grande, os atendimentos podem ser agendados para as terças-feiras; em Mangaratiba, os plantões ocorrem às quartas-feiras e, em Paraty, todas as quartas e quintas-feiras. Caso o usuário não consiga se deslocar até o Sebrae, uma equipe será encaminhada para atendê-lo.

E já na primeira semana uma programação especial de palestras está sendo oferecida aos empreendedores. O palestrante Luciano Bender falará sobre empreendedorismo, custos e preço de venda, finanças pessoais, como atrair clientes e a melhor forma de atendê-los. As palestras têm preço promocional de R$ 20,00 cada uma. Informações e inscrições 24 3365-2799
[email protected]