Construtora do “Minha Casa, Minha Vida” da Banqueta descumpre termos do contrato

Prefeitura notifica empresa. Em Brasília, Prefeito anuncia construção de creche no local.

Minha Casa, Minha Vida da Banqueta

A prefeitura de Angra dos Reis notificou nesta quinta-feira, 08, a empresa CAC ENGENHARIA LTDA, responsável pelo empreendimento “Minha Casa, Minha Vida” da Banqueta. O motivo é o descumprimento de condicionantes para o projeto, como a construção de uma creche para 250 crianças, de um posto de saúde e uma escola. A empresa tem cinco dias para responder a notificação ou então assinar um TAC junto ao município.

Nesta quarta-feira, 07, o prefeito Fernando Jordão afirmou em vídeo, ter conseguido verbas, junto ao ministro das cidades, Alexandre Baldy, para a construção de uma creche no empreendimento. Os recursos, segundo ele, vêm do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), que haviam sido perdidos na gestão anterior.

Ele (Alexandre Baldy) vai atender meu pedido e liberar recurso para a construção de uma creche e uma unidade de saúde para atender as 1.260 famílias que foram contempladas com um apartamento do programa Minha Casa Minha Vida da Banqueta. O município vai construir uma estrada para um novo acesso ao bairro, o empreiteiro vai construir uma escola e o Ministério das Cidades vai fazer o restante – afirmou Jordão na rede social.

No mesmo dia, a Prefeitura de Angra anunciou a lista de contemplados no empreendimento.

Comentários