Consórcio intermunicipal de Saúde mais próximo

1 1

Secretaria de Estado de Saúde defende criação de consórcio na Costa Verde.

A criação de um consórcio intermunicipal para integrar as ações de Saúde na região da Costa Verde foi debatida neste sábado, 01, no Hotel Portobelo, em Mangaratiba. O evento reuniu representantes dos municípios de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba e da Secretaria de Estado de Saúde.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Mangaratiba Renildo Brandão e sua secretária de Saúde, Zenilde Mendes, os prefeitos Fernando Jordão, de Angra dos Reis, Casé, de Paraty, a diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), Rosângela Bello, além de técnicos das secretarias municipais envolvidas e da Secretaria de Estado de Saúde.

Para Fernando Jordão, ” O consórcio viabilizará parcerias em convênios com recursos destinados aos três municípios, para darmos a qualidade necessária para a saúde, que a população merece, e exige com toda razão”.

Para Brandão, com a crise atual do país, a criação do consórcio é essencial. “Precisamos trabalhar juntos e otimizar os recursos que temos para o atendimento na saúde. Tenho certeza de que com essa iniciativa vamos poder oferecer um serviço de melhor qualidade à população dos município envolvidos”, destacou o vice-prefeito de Mangaratiba.

O secretário de Estado, Luiz Antônio Teixeira Jr, explicou a necessidade da criação do consórcio. “A região da Baía de Ilha Grande ainda não tem um consórcio e acreditamos que a organização dos serviços de saúde de forma regionalizada seja mais eficiente. O consórcio é uma ferramenta de gestão que auxilia na otimização de recursos melhorando a prestação de serviços à população”, concluiu. Os municípios da Baía de Ilha Grande decidiram criar o consórcio e vão dar início aos trâmites necessários para estabelecer o modelo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: