Conselho flagra falsos profissionais de Educação Física atuando na região

Quatro falsos profissionais foram flagrados pelos fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) durante operação especial executada na Costa Verde entre terça e quinta desta semana. No momento da abordagem, eles orientavam atividades de competência do profissional devidamente registrado no órgão.

Do total de flagrantes, três ocorreram em Futebol e um em Musculação. Na primeira modalidade, dois leigos foram pegos em um mesmo estabelecimento do bairro Frade, em Angra dos Reis, e um estagiário era responsável pelos treinos de futebol na cidade de Paraty. Já na segunda atividade, outro estagiário foi encontrado em Mangaratiba. 

Ao todo, os fiscais fiscalizaram 24 estabelecimentos em Angra dos Reis, Mangaratiba, Itacuruçá e Paraty, onde foram comprovadas 30 irregularidades, das quais: 8 estabelecimentos não possuíam registro de Pessoa Jurídica e outros 8 não tinham Responsável Técnico nomeados no CREF1, 3 salas estavam desprovidas de profissional de Educação Física no momento da fiscalização, 2 profissionais foram encontrados atuando fora da área de habilitação e 9 profissionais não possuíam a habilitação em Suporte Básico de Vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.