Confira imagens do vazamento de óleo em Angra dos Reis

Captura de tela inteira 19032015 190659
Compartilhe!

Uma grande quantidade de óleo foi derramada na Baía da Ilha Grande nesta segunda-feira, 16. Inicialmente foi divulgado que a quantidade de material derramado seria de 560 litros, mas durante um sobrevoo, o INEA avaliou que as manchas de óleo no mar seriam maiores do que o registrado anteriormente e decidiu aumentar a multa contra a Transpetro (Subsidiária de Petrobrás), de R$2,38 Milhões, para R$50 Milhões, alegando que a empresda omitiu informações sobre o vazamento de óleo em Angra dos Reis. A Transpetro negou que tenha omitido informações sobre a quantidade de óleo que vazou na Baía da Ilha Grande e afirmou que em nenhum momento transmitiu ao órgãos ambientais informações sobre o volume derramado, pois a apuração ainda não foi concluída.

Nesta quinta, 19, tivemos acesso à um vídeo, feito pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que mostra a extensão da mancha de óleo.

A subsidiária da Petrobras informou também que instaurou uma comissão interna para apurar as causas do acidente e que está utilizando embarcações, barreiras de contenção e absorventes para recolher o óleo vazado.

Comments are closed.