Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Conceição e Leandro reúnem milhares em passeata

Conceição tem propostas concretas para cuidar da Saúde de Angra

 “A população de Angra precisa de segurança e cuidados. Precisa  urgentemente de serviços de saúde que funcionem de verdade.  E a coligação juntos para cuidar de Angra tem as propostas concretas para resolver os diversos problemas que assolam o setor  e só trouxeram insegurança para a população, nesses últimos 12 anos”.    Quem garante é a candidata à prefeita Conceição que tem como uma de suas principais prioridades cuidar da Saúde do povo da cidade.

“Hoje o quadro encontrado no município é desolador faltam médicos, enfermeiros, exames, remédios, até um simples esparadrapo. Falta, sobretudo, dignidade no atendimento ao nosso povo. Temos competência, meios e vontade política para reverter este quadro”, diz a candidata.

Segundo Conceição, em seu plano de governo, discutido com diversos setores da saúde de Angra e apoiado pelos profissionais , que realizaram diversos encontros com ela,  a Saúde receberá atenção especial e um grande salto de qualidade. Serão integrados os serviços dos hospitais da Japuíba , Praia Brava e Codrato de Vilhena. Os bairros da Gamboa, Morro das Velhas, Ribeira, Morro do Peres, Marinas, Itinga e Santa Rita serão algumas das comunidades que ganharão Postos do ESFs (Estratégia de Saúde da Família).  A unidade emergencial de Jacuacanga será uma das que ganhará laboratório, raio X e Centro de Especialidades Odontológicas. E todos os postinhos de Estratégia de Saúde da família vão passar a a funcionar com médicos e toda a equipe necessária, inclusive de visitação nas casas dos pacientes que têm dificuldade de locomoção.

_  Vamos reorganizar todo o atendimento, marcação de consultas e de exames. Os hospitais vão funcionar. Vamos aumentar o número de médicos, especialistas, enfermeiros, auxiliares e agentes de saúde, inclusive os comunitários. Colocaremos ambulância 24 horas nos principais bairros e fortaleceremos o serviço de saúde bucal e ações de prevenção à dengue. Vamos juntos cuidar de Angra, a população não aguenta mais tanto descaso com a vida, afirma

 

Penúltimo comício de Conceição leva multidão ao Campo da Porteira, na Japuíba

Em seu penúltimo dia de campanha eleitoral, a candidata Conceição se emocionou ao se apresentar no comício do Campo da Porteira para aproximadamente 4 mil pessoas. A candidata, defensora do transporte alternativo, chegou ao local de mototáxi, mostrando total apoio à categoria.

“Quero agradecer aos mototaxistas, por acreditarem que vamos fazer um governo de qualidade que a cidade precisa. Quero agradecer também às pessoas que me acompanharam nesses noventa dias que estavam presentes em todos os comícios, muito obrigada!”

No evento, estava presente o Deputado Estadual Gilberto Palmares, que declarou seu apoio à candidata de Lula e disse ainda que Angra dos Reis não é qualquer cidade e que a vitória de Conceição é fundamental.

– Temos que trabalhar para eleger Conceição e Leandro, assim como fazer uma grande bancada de vereadores. Os candidatos da coligação querem o desenvolvimento de Angra e a vitória tem muito mais sabor quando superamos obstáculos. Angra já foi referência em educação quando Conceição foi secretária da pasta, recebendo diversos prêmios internacionais. Precisamos eleger conceição para que Angra volte ao cenário de destaque – frisou Palmares.

A candidata falou da perda do Hospital da Japuíba para o Estado e declarou que em seu governo a cidade terá o hospital de volta.

– Em meu governo, vamos fazer saúde, vamos assumir o Hospital da Japuíba. Eles investiram 80 milhões em sua construção e entregaram de mão beijada ao Estado mesmo sabendo que a Santa Casa não está conseguindo dar conta de todos os atendimentos médicos. Essa é a maior prova de incompetência que eles podiam ter dado, se não tiveram capacidade de gerir um hospital, como poderão gerir uma cidade com competência? – declarou Conceição.

– Angra tem a segunda maior renda per capta do estado do Rio, dessa forma, como puderam entregar o hospital da Japuíba ao estado? Isso é inadmissível! Como também é inadmissível as pessoas irem ao hospital no centro da cidade e não encontrarem médicos;  irem nos postos e também não encontrarem médicos. Essa situação não pode permanecer, somos gente e merecemos ser tratados como tal – completou Leandro.

A candidata falou ainda dos cursos técnicos, profissionalizantes e superiores que trará para a cidade. “Vou dar a oportunidade de todos terem o direito de se profissionalizarem” disse. Lembrou também do investimento que fará no setor esportivo e que transformará Angra dos Reis no maior polo esportivo do estado do Rio de Janeiro.

– Quero a oportunidade de cuidar de vocês. Tenho muitos projetos junto à presidenta Dilma que irão alavancar o desenvolvimento da cidade. Sou a candidata do povo e vou governar por ele e para ele. Vou fazer um governo digno da população de Angra dos Reis, chega de tanto sofrimento, precisamos mudar e a hora para mudar é agora! Finalizou conceição.

 

A passeata final de Conceição, que  lidera as pesquisas, emociona e  dá brilho especial à campanha em Angra que pede mudança

Os militantes e moradores que votam na candidata Conceição (coligação Juntos para cuidar de Angra) fizeram uma das mais bonitas e emocionantes passeatas finais de Angra, com milhares de pessoas cantando jingles, onde o nome de Conceição e do vice Leandro Silva ressoavam de ponta a ponta com entusiasmo, felicidade e a certeza de que a cidade quer mudanças na prefeitura.

“Uma manifestação verdadeira, que vem lá do nosso coração que quer mudanças em nossa cidade”, disse a jovem de 16 anos, Ana Cláudia S. Mires, que veio do Frade com o namorado, os primos e a mãe para dar um abraço em Conceição. A passeata terminou com um grande comício onde os candidatos reafirmaram o que todo mundo já sabe: estão liderando as pesquisas.

Com bandeiras oscilando com firmeza,  bolas coloridas e faixas ,  a imensa passeata cortou o Centro da cidade sendo aplaudida e admirada pela população, que  fazia o coro e cantava feliz das calçadas e janelas: “ agora é ela, agora é Conceição”, animando ainda mais os integrantes. A candidata, o vice Leandro Silva e os deputados  federal Luiz Sérgio e o estadual Robson Leite abriram  o cortejo cumprimentando a todos que se aproximavam.

Em cada rua que passava, a passeata era engrossada pela multidão, que acompanhou os candidatos até a Praça Codrato de Vilhena para o comício final, finalizado com os militantes se confraternizando, dançando  e  se abraçando  ao som dos jingles e da música que fez o maior sucesso entre a militância que dizia que todo mundo é treze.

Conceição reafirmou para a militância e para a população que vai priorizar a Saúde ( hospitais e unidades e todos os postos vão voltar a funcionar) e a Educação ( creches para todas as crianças, cursos profissionalizantes e universitários, além de educação integral nas escolas). Lembrou também que que vai manter a passagem a 1 Real e que dará qualidade de vida para toda a população. Terminou dizendo que  Angra vai se desenvolver de verdade em todos os setores.

Agradeceu o apoio de toda a sua família, de quem trabalhou para fortalecer a campanha, e das pessoas que a receberam em suas casas, que ouviram suas propostas, em todos os cantos do município. Citou como exemplo os idosos, Dona Nélia,  “que mesmo com problemas de locomoção participou da passeata, e o Senhor Piloto, da Rua Coronel Carvalho, que fica sentado em frente a casa onde reside, alertando quem passa  sobre a necessidade de mudanças na prefeitura”.

A candidata, emocionada com a felicidade que reinava na praça , finalizou o comício conclamando o povo continuar nas ruas fortalecendo a campanha dizendo que “estou muito bem preparada para fazer o melhor e cuidar de nossa cidade, com a participação e o apoio de toda a população”, afirmou.

 

Herói do Tetra caminha ao lado de Conceição pelo Centro

 O deputado estadual e herói do tetra, Bebeto (PDT) caminhou com a candidata à prefeitura de Angra, Conceição e seu vice Leandro Silva, pela Rua do Comércio, no Centro da cidade.O ex-jogador de futebol cumprimentou a todos que passavam pelo coração comercial de Angra e foi cercado por uma multidão que desejavam uma foto com o craque e os candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.

Mais uma vez a campanha de Conceição mostrou que segue crescendo até o dia das eleições e uma prova disso foi a aglomeração de pessoas que se juntaram em volta da candidata, antes e durante a caminhada.

 

Comentários