Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Conceição e Leandro recebem apoio de Carlos Lupi

Entre quarta-feira (16/09) e domingo os candidatos da coligação “Juntos para Cuidar de Angra”, Conceição Rabha e Leandro Silva, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos no Morro da Fortaleza, Itinga, Encruzo da Enseada, Camorim e Campo Belo. Eles também receberam apoio do ex-ministro Carlos Lupi.

Morro da Fortaleza fica pequeno para comício de Conceição.

Ruas e calçadas abarrotadas de moradores, fizeram com que o Morro da Fortaleza ficasse pequeno na noite de quarta-feira, 26, para o comício de Conceição e Leandro Silva.

Até a lua que andava meio escondida nos últimos dias, brindou a candidata da presidenta Dilma.
Conceição iniciou o seu discurso, pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao advogado Paulo Mattos, que faleceu na tarde de terça-feira, 26, vítima de um infarto fulminante.

Após a homenagem, a educadora falou sobre a última conversa que teve com Paulo Mattos.
– Me lembro da última conversa que tive com Paulo Mattos e esta ocorreu há 10 dias, quando ele se encontrava na UPA. Paulo estava deitado em uma cama e me disse “guerreira, você vai ganhar esta eleição”.

A nossa vitória será também um clamor pelo o que você desejou, quando veio para o nosso contato e disse que este ano me ajudaria na eleição -, lembrou.

Após citar o convívio com Paulo Mattos, a candidata pediu uma oportunidade para cuidar de Angra.
“Peço a vocês uma oportunidade, para que uma mulher, uma mãe, uma trabalhadora, possa estar cuidando desta cidade. Minha profissão é ser professora e não política, mas estou na vida pública, pois acredito que a transformação de uma sociedade, passa pela educação. Só estou nesta caminhada, porque sou cidadã desta cidade e vivo aqui. Fico indignada com o que estão fazendo com o povo de nossa Angra dos Reis. A precariedade na área da saúde e falta de creches é um absurdo.

Nossos jovens não têm cursos profissionalizantes, muito menos uma faculdade. Quero trabalhar para fazer com que Angra se torne uma cidade referência em qualidade de vida”, destacou a candidata da mudança.
Sobre a formação das crianças e jovens, Conceição ressaltou que investimentos serão oferecidos a ambos, além de falar sobre a única área de lazer da comunidade.

“Temos que dar para estas crianças que tanto me acompanham, uma chance a eles, assim como para a juventude. Precisamos criar oportunidades e investir na formação de todos. Quero oferecer lazer para todos os moradores da Fortaleza, pois aqui vários eventos eram realizados, mas agora não existem mais. A cobertura da quadra será efetuada e esta se tornará um local de recreação para todos os moradores do entorno deste bairro”, afirmou.

Conceição também falou sobre os ataques covardes que vem sofrendo do lado adversário.
– Quando tentam me assediar, eu afasto todo mundo de perto de mim. Nosso adversário tem telhado de vidro, pois não fomos nós que saímos algemados, nem andávamos com habeas corpus embaixo do braço. Meu passado e minha vida estão abertos e são limpos. Botaram diversas mentiras em jornaleco da cidade, mas não têm como me caluniar. Nunca fui presa ou procurada pela polícia federal – ressaltou.
Após o comício Conceição e Leandro foram saudados pelos moradores: os que ficaram em suas janelas e os que desceram para ouvir as propostas concretas. Todos queriam abraçar os candidatos e posar para fotos.

A campanha dos candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra entra na reta final e cresce a cada dia, pois a população angrense já percebeu que somente Conceição, tem a capacidade de preparar Angra para o futuro.

Professoras, merendeiras e zeladores fizeram grande encontro para expressar apoio incondicional à Conceição. Também farão caminhada, no dia 3.

O Salão de Festas do Texaco, no Centro, ficou lotado, na noite de quarta-feira, 26, por professores, pedagogos, merendeiras, zeladores e pessoal administrativo da Educação, cerca de 200 pessoas. Todas com um só propósito: entregar à Conceição um documento em apoio a sua candidatura e traçar estratégias para fazer crescer ainda mais a campanha, que vem ascendendo dia após dia.

Os profissionais afirmam que não pararão por aí. No dia 3 de outubro vão realizar uma caminhada, a partir das 16h30, com concentração na Praça da Matriz. E nos dias subsequentes farão diversas panfletagens pelo município mostrando que querem mudanças e Conceição na prefeitura.

No documento entregue à Conceição, os profissionais desejam à candidata uma expressiva vitória no dia 7 de outubro e relatam o desmantelamento do setor nos últimos anos, com as péssimas condições de trabalho, Plano de Cargos precisando ser revisto, falta de professores nas salas, escolas precisando de obras e a inexistência de projetos educacionais que atendam verdadeiramente a comunidade escolar. Eles acreditam que só conseguirão reverter este quadro elegendo Conceição prefeita da cidade.

Muito à vontade com os profissionais do setor do qual faz parte, a professora Conceição sentou-se com os profissionais e agradeceu a presença de todos. Disse que “ tenho a certeza de que o grande apoio que venho recebendo de todos vocês, não é exclusivo a mim e sim a um projeto maior de mudança que represento e que vai beneficiar a Educação e toda a população. Por isto quero e serei a melhor prefeita que esta cidade já teve”.

Conceição ouviu atentamente a leitura do documento e disse que era com alegria que via que “estávamos adiantados em relação à educação, quando há 24 anos já realizávamos na prefeitura um projeto audacioso, onde envolvíamos os profissionais, alunos e suas famílias”.
_ Foi um grande projeto que só foi possível porque contávamos com vocês. Vamos fazer o mesmo e muito melhor. A educação de Angra voltará a ser referência no País. E não precisarei trazer ninguém de fora. Temos aqui em nossa cidade os melhores professores, que toda prefeita gostaria de ter em sua equipe. É com a contribuição de vocês que vamos fazer a grande mudança que Angra precisa”, garantiu.

Conceição leva esperança à população da Itinga, que não aguenta mais sofrer com o descaso do poder público

Pela segunda vez no bairro, a candidata Conceição caminhou na quinta, 27, na Itinga. Ouviu reivindicações para a melhoria do bairro e da cidade. A melhoria no setor da saúde foi uma delas.

– Minha principal reivindicação Conceição, é para a melhoria no atendimento médico. Eu acho uma grande humilhação o que estamos passando para conseguirmos ser atendidos nos postos de saúde. Está faltando médico em todos os postos de saúde, se passamos mal não há quem nos socorra. Olha a que ponto nós chegamos! Estamos vivendo anos e anos de decadência, em uma cidade com tanto dinheiro. A população quer viver com decência, é o mínimo que precisamos – desabafou a moradora Ruth Guimarães.

Outro grande problema é com a infraestrutura da comunidade que, embora tenham asfaltado a rua principal não fizeram o tratamento devido do esgoto pois este, por sua vez, deságua nas redes pluviais. O risco de enchente é grande, pois segundo moradores, o material utilizado é de péssima qualidade.

– Eles asfaltaram essa rua, mas as transversais estão em pura lama. Isso sem falar no esgoto a céu aberto que ameaça a saúde de todos os moradores. As crianças brincam o dia inteiro na lama e isso é um problema muito sério a ser resolvido – falou o morador Sílvio Duarte.

Conceição garantiu aos moradores que fará a regularização fundiária, onde dará aos moradores a documentação de suas residências, para que tenham total dispor sobre suas moradias.
– Eu garanto a vocês que lhes darei a documentação de suas casas. Não quero que vocês corram o risco de ficarem sem um teto para viver. Se a casa pertence a vocês, é justo que tenham como comprovar – disse Conceição.

A candidata de Lula e Dilma falou ainda do Cartão Família Angra, que irá beneficiar a população de baixíssima renda, que estão abaixo da linha da pobreza. As famílias beneficiadas terão que estar cadastradas no Bolsa Família para receberem esse complemento.

– Eu lancei esse cartão para complementar o Bolsa Família, que hoje, não atende completamente as famílias beneficiadas. Esse cartão só poderá ser utilizado para a compra de gêneros alimentícios, portanto, farei o cadastro de todos os mercados dos bairros para que possam atender as famílias portadoras do Cartão Família Angra – explicou Conceição.

– Eu sempre digo que quero governar para o povo e assim farei. Não quero mais ter que ver a população sofrendo com o descaso do poder público, preciso cuidar dessas pessoas. Quero fazer o governo das oportunidades, onde todos terão o direito de evoluir e viver com qualidade. Há 12 anos a cidade não desenvolve, não sai do lugar, pelo contrário, está se afundando cada vez mais. Queremos respeito e dignidade. Queremos que o poder público tenha respeito com seus cidadãos. Em meu governo será assim – firmou Conceição.

Conceição recebe o apoio de Carlos Lupi em comício na Itinga

A empolgação e a esperança de dias melhores chegou à Itinga, na noite de quinta-feira, 27, em mais um grande comício realizado pela candidata Conceição.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, compareceu ao ato político e declarou o seu apoio aos candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.

Mesmo com chuva, os moradores compareceram em grande número, para ouvir as propostas que mudarão Angra dos Reis.

Conceição e Leandro Silva caminharam durante todo o dia pela região do Bracuí e viram de perto os problemas enfrentados pelos moradores.

A candidata da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do senador Lindbergh, que estava acompanhada do presidente de honra do PT de Angra, o senhor Manoel Morais, falou que a creche construída no local, com verba do governo federal, passará a funcionar até às 18 horas.

“Temos aqui na Itinga uma creche que foi construída pelo governo federal, porém o horário de funcionamento da unidade, não tem sido coerente. No nosso governo às crianças ficarão até às 18 horas e não até às 15 horas. Pois as mães que precisam trabalhar, ficam em uma situação complicada”, destacou.
A educadora também pediu uma oportunidade aos moradores, para governar Angra, a partir do primeiro dia de 2013.

– Estou nessa caminhada, pois vivo nesta cidade e não suporto mais ver a injustiça que os moradores vêm sofrendo. Vamos fazer a grande transformação que nossa cidade precisa, por isso eu peço a vocês um voto. Um voto no 13, pois o 13 é a verdadeira mudança -, ressaltou.

Carlos Lupi que ficou frente a pasta do Ministério do Trabalho por 5 anos, e contribuiu com a criação de
milhões de novos empregos, falou sobre a importância do voto em Conceição.

“Estou em Angra para pedir o voto em Conceição e Leandro, pois eles representam a continuação das propostas de Lula e Dilma. Não tenho dúvidas que os dois implantarão projetos que transformarão para melhor a cidade. A cidade precisa de iluminação pública, saneamento básico de qualidade, educação e saúde. Conceição tem compromissos e eu a conheço muito bem, desde a época das lutas sindicais. O voto em Conceição, é o voto da mudança e ela tem o total apoio do governo federal”, disse Lupi.

O ex-ministro lembrou sobre a vontade do adversário, que é perpetuar sua família no poder. Lupi também recordou uma frase do saudoso Leonel Brizola.

– Eles ficam nesse jogo de primo pra lá, primo pra cá, chega disso. Nós queremos que o povo esteja no poder e não uma família só. Precisamos de mudança e que Angra tenha acesso ao governo federal. Conceição tem história de luta e é a mais preparada para cuidar de Angra. Quero lembrar aqui uma passagem do saudoso Brizola, depois que eu vi uma propaganda que me assustou. Nesta propaganda, o primo do primo dizia que não era mais primo e eu não entendi nada. Aí olhei e me lembrei do Brizola, que uma vez em um debate, olhou pro candidato e este ficou quieto. O Brizola então disse: ele tem olho de jacaré, tem rabo de jacaré, tem dente de jacaré, tem língua de jacaré. Como não é jacaré? É jacaré! No dia 7 de outubro vamos pegar o jacaré pelo rabo e jogar na lagoa. Vamos votar no 13”, finalizou Lupi.

Após o comício, um verdadeiro batalhão de crianças subiu ao palanque onde foi realizado o ato político e se juntou a Conceição, para ganhar um abraço e tirar fotos. Até o futuro do país já sabe que somente a candidata da mudança, trará dias melhores para Angra dos Reis. E do outro lado continua o desespero, com ataques covardes e infundados.

Leandro Silva ao lado de Lupi explica como será o Cartão Família Angra aos moradores do Campo Belo
O candidato a vice-prefeito Leandro Silva, na companhia do ex-ministro do trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, estiveram na noite de quinta-feira, 27, na casa do senhor Rocha, no Campo Belo, onde Leandro Silva explicou aos moradores da comunidade, como será o funcionamento do Cartão Família Angra.

O Cartão Família Angra é um programa social de renda mensal que irá complementar o Bolsa Família. Para terem direito a esse benefício, as famílias têm que estar cadastradas no Bolsa Família, além disso, terão que participar da educação dos filhos e estes, por sua vez, deverão ter 90% de presença escolar no bimestre.

O programa foi lançado na sexta-feira, 21, com a presença do senador Lindbergh Farias, do deputado federal Luiz Sérgio e do presidente nacional do PT Rui Falcão.

Programas como este já existe em cidades como o Rio de Janeiro e Petrópolis e atendem milhares de família.
O valor do benefício do Cartão Família Angra vai depender da renda e do número de pessoas dentro de cada família.

Pela segunda vez no Camorim, Conceição garante melhorias para o bairro

Na sexta-feira, 28, a candidata Conceição Rabha esteve no Camorim convidando os moradores e comerciantes para o segundo comício realizado pela coligação no bairro. A comunidade, assim como os demais munícipes, reclamou da falta de atendimento médico na cidade.

– Estamos passando por um grande sufoco com a saúde pública. Não há médicos nas redes, nem exames estão sendo feitos. Isso nos faz chegar a uma única conclusão: a saúde de Angra está um caos, ou melhor, Angra é que está vivendo um verdadeiro caos e isso é muito triste – declarou o morador Antônio Jeremias.
Outra reivindicação, feita pelos moradores, foi com relação ao acesso das casas na parte mais alta do morro. Além de alto, há muita lama, pedras e matos pelo caminho, se tornando um verdadeiro risco para quem transita por lá. Eles ainda questionam o fato de pagarem IPTU e não terem um retorno do poder público para a melhoria dessa parte do bairro.

Para a moradora Ana Maria Oliveira, que passa por esse mesmo problema, também não é nada fácil. Ela e o marido são operados do coração e são obrigados a fazerem essa travessia toda vez que precisam sair de casa.

– Conceição, estamos precisando de socorro! Tivemos muitas promessas de candidatos, mas até hoje ninguém fez nada por nós. Sou operada do coração e meu marido já teve três infartos, ele só sobreviveu por Deus mesmo. Queremos ser valorizados e sermos vistos como seres humanos e tenho fé que isso se concretizará em seu governo – disse dona Ana.

Mais uma vez, a candidata reafirmou o compromisso de manter a passagem a um real, mas garante que haverá muitas melhorias na prestação de serviço “não quero que as pessoas andem nos ônibus como se fossem sardinhas enlatadas”. Além de aumentar a quantidade de ônibus, ela também diminuirá os horários entre as linhas “não precisaremos ficar mais de meia hora no ponto esperando por um coletivo”, falou Conceição.

Para o problema da falta d’água, a candidata da presidenta Dilma disse que fará um novo sistema de captação e abastecimento, pois a barragem que abastece o bairro é muito pequena e não dá conta de atender toda a população. “Há várias nascentes, ou seja, água tem, o sistema de captação é que está obsoleto e precisando de investimentos”, declarou.

Conceição recebeu muito carinho das crianças, que a cercavam por todos os lados com beijos e abraços. Para elas, a candidata garantiu a implantação de uma área de lazer com parquinho. Já para os idosos, Conceição instalará academias ao ar livre e programará muitos passeios da terceira idade, “essas pessoas trabalharam a vida inteira, merecem aproveitar todos os benefícios que vou oferecer para elas”.

– Tenho em mente que um político tem que trabalhar para o povo e não em benefício próprio. Quero cuidar de todos, para que tenham uma vida mais digna. A cidade, hoje, está em estado crítico, as pessoas estão desesperançosas e em depressão, essa não é a Angra que merecemos e queremos. Em meu governo, vou fazer a cidade evoluir e se transformar em referência para outros municípios. A prefeitura tem dinheiro para isso e eu tenho muita disposição – finalizou a candidata.

Moradores lotam o segundo comício de Conceição no Camorim

Moradores, confiantes em dias melhores, lotaram na noite de sexta-feira, 28, o segundo comício da candidata Conceição, realizado no Camorim. A Rua da Pedreira ficou sem espaço e as pessoas se acomodaram na frente e atrás do palco. Um telão exibiu as imagens dos candidatos para ambos os lados e o comício entrou para a história da política angrense como o “Comício Frente/Verso”. A militância fiel, que tem acompanhado Conceição e Leandro, entoou os jingles da campanha e deu o tom de animação que se tornou a marca dos eventos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.

Durante o dia Conceição caminhou pelo bairro e ouviu os anseios da população que não aguenta mais o descaso do desgoverno da oligarquia que tota conta da cidade há 12 anos.

Conceição aproveitou a oportunidade para falar sobre o passageiro cidadão.
– Vamos manter a passagem a um real, mas iremos promover muitas melhorias na prestação de serviço. Não quero que as pessoas andem nos ônibus como se fossem sardinhas enlatadas. Novas linhas e horários serão implantados – falou Conceição.

Para o problema da falta d’água, a candidata da presidenta Dilma disse que fará um novo sistema de captação e abastecimento, pois a barragem que abastece o bairro é muito pequena e não dá conta de atender toda a população.

“Há várias nascentes, ou seja, água tem, o sistema de captação é que está obsoleto e precisando de investimentos. Iremos fazer o saneamento ambiental do Camorim, assim como a criação de uma área de lazer para as nossas crianças”, afirmou.

Após o ato político, Conceição e Leandro posaram para fotos e ganharam abraços afetuosos da população, que deseja que a verdadeira mudança ocorra.

Agenda:
AGENDA – de 01/10 a 04/10

01/10 SEGUNDA-FEIRA
08 horas – Caminhada na Garatucaia, convidando para o comício (07:30h – ponto de encontro – na entrada da comunidade, próximo ao Pardal).
14 horas – Caminhada na Garatucaia (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã).
19 horas – Comício na Garatucaia (Local: Estrada Cantagalo – Ref. Trevo da Garatucaia).

02/10 TERÇA-FEIRA
08 horas – Caminhada na Vila Histórica de Mambucaba, convidando para o comício (07:30h – ponto de encontro – em frente a igreja Católica).
14 horas – Caminhada na Vila Histórica de Mambucaba (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã).
19 horas – Comício na Vila Histórica de Mambucaba (Local: Rua das Flores – em frente ao nº 585 – atrás da Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário).

03/10 QUARTA-FEIRA
08 horas – Caminhada na Japuiba , convidando para o comício (07:30h – ponto de encontro – praça do Campo da Porteira.
14 horas – Caminhada na Japuíba (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã).
19 horas – Comício na Japuíba – (Local: Rua Itaperuna – ao lado do Campo da Porteira)

04/10 QUINTA-FEIRA
08 horas – Caminhada nos morros da cidade – (07:30h – ponto de encontro – comitê da Rua Julio Maria)
19 horas – Grande Passeata da Família (17:00h – Concentração na Praça do Carmo).

Comentários