Conceição e Leandro participaram de comícios e reuniões


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-2012-09-15_Conceição_0017_Fotógrafo_Joseph_Arena.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Arena Lótus Filmes e Fotografias / Joseph Arena
Compartilhe!

Entre sábado (15/09) e esta quarta-feira (19/09) os candidatos da coligação “Juntos para Cuidar de Angra”, Conceição Rabha e Leandro Silva, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos no Morro do Péres, Morro do Tatú e Caixa D’Água; receberam o apoio de militantes de movimentos culturais e participaram de reuniões com representantes de diversas áreas.

Conceição caminha pela segunda vez no Peres e recebe grande apoio dos moradores

Com a campanha em ritmo acelerado, a candidata Conceição não se cansa! Durante toda a semana, a professora caminhou por vários bairros da cidade e no sábado, 15, foi a vez do Morro do Peres recebê-la. Com todo carinho, os moradores demonstraram seu apoio e confiança nos projetos de Conceição para o desenvolvimento da cidade.

A comunidade do Morro do Peres também vem sofrendo com a falta d’água, como todo o resto da cidade. Mas para Conceição, existe uma forma de reverter essa situação.

– Eu acho um absurdo eles dizerem que o motivo da falta d’água é a falta de chuva. O verdadeiro motivo desse caos é a falta de investimentos para as criações de novos reservatórios e sistema de distribuição de água. Se não investirem nisso, pode chover à vontade que a população vai continuar passando pelo mesmo problema – declarou Conceição.

Mais uma vez a questão da saúde foi citada. A falta de médicos está descaradamente visível. O poder público alega não ter dinheiro para pagar os profissionais da categoria, mas investe 18 milhões em recapeamento asfáltico.

Nós não aguentamos mais esse descaso. Afinal, o que será mais importante para eles? Investimento em saúde e educação ou maquiar a cidade com asfaltos, praças e jardins? Já deu para sentir que o mais importante para eles é a fachada. Não nos respeitam- disse a moradora Ana Silvana Marins.

Conceição falou aos moradores que é a candidata das parcerias. Ela revelou que trará para a cidade novas empresas, que gerarão mais empregos à população.

_Com a parceria empresa/prefeitura, os jovens terão a oportunidade do primeiro emprego, pois ao ingressarem nos cursos técnicos, que a prefeitura disponibilizará, farão estágio dentro das empresas parceiras- explicou Conceição.

Outra reivindicação dos moradores é com relação ao lazer. Para eles é muito importante a criação de uma praça no bairro.

– Não temos lazer dentro da nossa comunidade. Eles falaram que iriam construir uma praça para nós e até agora nada foi feito. Eles quebraram uma casa aqui alegando que lá seria construída a praça, mas ainda não fizeram nada – falou a moradora Helena Peres.

A caminhada da candidata teve um momento emocionante. Ao encontrar com uma amiga de profissão, professora Lília Júdice, as duas se abraçaram e se emocionaram. As lágrimas de Lília são mais uma prova do desespero da população angrense, que sofre, constantemente, com o descaso dos governantes.

As classes dos médicos e dos professores são as que mais têm sofrido. São desses profissionais que dependem o futuro de uma cidade e de uma nação, mas que infelizmente, dentro de Angra dos Reis, não está havendo uma valorização desses profissionais.

– Eu sempre digo nas minhas caminhadas e comícios que não estou nesse processo à toa. Não sou irresponsável! Pelo contrário, se me candidatei à prefeitura é porque quero o melhor para o meu povo. Quero investir na cidade e em seus cidadãos. A cidade é milionária, recurso é o que não falta para novos investimentos. Não aguento mais ver a população sofrendo tanto com falta de água, emprego, educação e saúde. Quero e vou mudar a triste realidade de Angra, vou transformá-la em uma cidade referente do sul do estado do Rio – garantiu a candidata da Presidenta Dilma.

Jingles da campanha de Conceição são sucesso nos aparelhos de som dos carros dos militantes

Na Praia do Anil, na noite de ontem, 15, antes do comício do Morro do Peres, a candidata Conceição foi homenageada por um grupo de jovens da cidade que vem tocando músicas de sua campanha na aparelhagem de som de seus veículos, por todos os cantos do município.
Foi uma verdadeira festa com os carros perfilados e tocando alternadamente os jingles da candidata. Conceição emocionada agradeceu aos presentes e falou sobre a importância de cada pessoa para o crescimento da campanha.
_ Agradeço esta bonita homenagem. São iniciativas como as desses jovens que fortalecem a nossa caminhada rumo a vitória. Cada ação desenvolvida por grupos diferentes de nosso município nos animam e nos fortalecem afirmou a candidata da mudança.

Comício no Morro do Peres lotado para ouvir as propostas de Conceição e Leandro Silva

Mais um ótimo comício, na noite de sábado, 16, movimentou a campanha de Conceição e Leandro Silva, que cresce dia após dia. Desta vez o evento movimentou a comunidade do Morro do Peres, que compareceu em peso para conhecer as propostas dos candidatos da coligação Juntos para cuidar de Angra e solicitar ajuda para resolver os problemas do bairro.

Conceição e Leandro Silva, junto com os candidatos a vereador, apresentaram diversas propostas para o Peres como: criação de um Posto de Saúde da Família para o bairro, melhoria nos transportes com manutenção da passagem a 1 Real e legalização dos mototáxis; melhoria substancial na educação com cursos profissionalizantes para jovens, adultos e mulheres da comunidade; creches e atividades de lazer e esportes para as crianças; além de conseguir novas fontes de renda para que todos tenham trabalho digno.

Além das proposta, o comício foi marcado por dois fatos relevantes. O primeiro foi a homenagem dos candidatos a vereador e de Conceição e Leandro, fazendo um minuto de silêncio pelo falecimento do morador Gilberto, muito conhecido na comunidade e que na última eleição acompanhou Conceição em todos os comícios pelo município. O segundo foi o sucesso da mensagem do ex-presidente Lula solicitando à população apoio à candidatura de Conceição. A mensagem apresentada em telão foi aplaudidíssima.

Participantes de Movimentos Sociais e da Cultura de Angra lançam manifesto em apoio à Conceição

A candidatura de Conceição à prefeitura de Angra mais uma vez sai na frente com a circulação de dois importantes manifestos que a apoiam, através de um movimento plural e democrático denominado “Nós queremos Conceição prefeita de Angra!” Os manifestos são assinados por importantes participantes ativos do Movimento Social de Angra e do Movimento Cultural.
Os dois manifestos estão sendo distribuídos nas ruas da cidade por grupos de pessoas que assinaram os documentos e são participantes dos movimentos como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPMAR); Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO RJ); Sindicato dos Arrumadores; Grupo de Consciência Negra Yla Dudu; Comitê de Defesa e Cidadania de Angra dos Reis; União das Associações de Moradores de Angra dos Reis (Unimar); Centelha Metalúrgica; Sociedade Anfrense de Proteção Ecológica (SAPE); Instituto Socioambiental da baía da Ilha Grande (ISABI);
Associação de Familiares, Amigos e Usuários do CAIS de Angra (AFAUC); Economia Solidária de Angra, Grupo Zangareio, Companhia Teatral da Lua, Sindicato dos Arrumadores e LIFIPAR – Liga de Futebol de Praia de Angra dos Reis e Coletivo de artistas, gestores, servidores, produtores, mobilizadores, técnicos, colaboradores e amigos da cultura.
O manifesto dos participantes dos Movimentos Sociais apresenta como justificativa que “ Nossa cidade viveu na última década o maior apogeu econômico de toda a sua história, com o orçamento municipal anual superando R$ 800.000.000,00 (oitocentos milhões de reais). Porém, mesmo com todo esse dinheiro a saúde faliu, a educação retrocedeu, a qualidade do transporte público piorou e não houve investimento efetivo na cultura e no esporte.
As únicas coisas que cresceram foram os índices de violência e a ocupação desordenada. Chegamos a esta situação em função da INCOMPETÊNCIA que está entranhada nas ações do poder público municipal.
Para enfrentar essa situação, nós, dirigentes sindicais, artistas, ambientalistas, servidores públicos, pescadores, estudantes, profissionais de saúde e educação, aposentados e demais cidadãos comprometidos em construir uma Angra dos Reis mais justa e melhor, convocamos a população para por fim a este esquema corrupto e reafirmar os compromissos de uma candidatura popular e comprometida com princípios éticos, transparência e melhoria da qualidade de vida.”
No Manifesto da Cultura, os artistas alegam que ” A cidade de Angra dos Reis assiste, hoje, estarrecida ao desmantelamento da cultura local e ao completo desrespeito aos saberes e fazeres da população que vive neste território diverso e potencialmente rico. A cultura é área estratégica para o desenvolvimento de uma sociedade e a construção e a definição de políticas públicas para a cultura é de fundamental importância para a efetiva conquista de nossa cidadania, de nossos direitos culturais.
Nos últimos anos, a descontinuidade e falta de qualificação profissional na gestão municipal da cultura vem causando sérios prejuízos ao patrimônio cultural. São 510 anos de história esmagados em nome de um modelo de desenvolvimento hostil que não nos garante princípios básicos para a vida.
Patrimônio histórico abandonado, Centro Cultural Teophilo Massad (Teatro Dr. Câmara Torres) fechado há 3 anos, Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, Casa Laranjeira, Convento São Bernardino de Sena, Museu de Arte Sacra e Casa de Cultura do Abraão (Ilha Grande) funcionando precariamente, artistas e fornecedores insatisfeitos, funcionários desmotivados e uma instituição desacreditada.
Não é mais possível suportar cortes orçamentários, oriundos da má gestão de verbas públicas, que inviabilizem o cumprimento do calendário cultural de Angra dos Reis. A economia da cultura exige organização, pois, envolve produção, circulação e consumo de produtos e serviços culturais.
Nós Queremos Mudança! Nós Queremos Conceição Prefeita de Angra dos Reis” é um movimento ampliado e plural, formado por cidadãos que desejam um novo modelo de desenvolvimento para esta cidade pautado nos princípios democráticos de liberdade de expressão e respeito à diversidade cultural.”
Na quinta-feira, 13, os artistas da cidade fizeram uma grande festa no Bar Dendecos e lançaram oficialmente o manifesto, com shows musicais, poesias e muita dança.

Conceição firma compromisso com pessoas da terceira idade

Na segunda-feira, 17, a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva, participaram no Clube Comercial da festa de aniversário da enfermeira Kika, muito conhecida pelo importante trabalho que faz com pessoas da terceira idade. Na ocasião, as senhoras presentes entregaram uma carta aos candidatos solicitando apoio aos projetos de interesses do setor.
– Vocês não sabem o tamanho da alegria que estou sentindo neste momento. É muito gratificante para mim, saber que poderá existir um governante que cuidará, com todo carinho, dos nossos idosos. Agradeço o carinho e a presença de todos vocês, declarou Kika.
Kika nasceu na praia de Maguariqueçaba, na Ilha Grande, morou alguns anos em São Paulo e retornou para Angra dos Reis.

No Morro da Caixa d’Água, moradores pedem à conceição para solucionar problemas

A campanha da candidata Conceição não para! Seguindo uma agenda lotada, Conceição não mede esforços para alavancar sua candidatura. Na terça-feira, 18, foi a vez do Morro da Caixa D’água receber, de braços abertos, Conceição e sua grande militância. Durante todo o dia ela caminhou na comunidade.
Os moradores pediram solução para os dois maiores problemas do bairro: falta d’água e saneamento. Conceição explicou que todo o sistema de água e esgoto terão que ser revistos e ampliados paulatinamente. “E este compromisso eu já firmei com toda a nossa população”, afirmou a candidata.
Os moradores alegam que falta água em dias alternados, o que os deixam intrigados, pois Angra é cercada por várias nascentes.
– Nós, moradores, não entendemos como conseguiram deixar que faltasse água na nossa cidade se ela é cercada por rios e nascentes. Acho que o problema é com a falta de investimento em novos reservatórios e melhoria nos que já existem. Algumas pessoas aqui conseguem puxar água do “mato”, ou seja, de nascente, mas outra parte não consegue e é onde eu me encaixo – declarou o morador Roberto Oliveira.
Por todo o bairro, a candidata também recebeu pedidos de melhoria no sistema de tratamento de esgoto que são, todos, a céu aberto.
– Há solução para esse problema! Apresentaram-me um projeto, onde se canaliza os esgotos nas paredes das valas. Esse cano receberá esgotos de todas as residências ao redor e a vala servirá apenas para escoar as águas da chuva. Dessa forma não tem como exalar cheiro algum e ainda protegerá os moradores de qualquer contaminação – explicou Conceição.
Outra reivindicação dos moradores é com relação ao setor educacional. Eles estão à espera de um Polo Universitário há muito tempo, que já havia sido prometido por antigos governantes, mas a única faculdade que existe é à distância.
– Quero que todos tenham direito à educação. Em agosto de 2011 perdemos a chance de termos a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), muita gente não sabe disso. Em meu governo, vou dar aos cidadãos essa oportunidade. Além do polo universitário, trarei cursos técnicos e profissionalizantes, para que todos possam se profissionalizar – declarou a professora.
– Vou trabalhar com honestidade, transparência, dedicação e participação da população. Desse jeito, será muito mais fácil suprir todas as necessidades do meu povo – declarou Conceição.

Conceição participa de conversa aberta com moradores do Morro do Tatu

Na terça-feira, 18, antecedendo o comício do Morro da Caixa d’água, a candidata Conceição encaminhou-se para o Morro do Tatu para uma conversa aberta com os moradores do bairro. A candidata passou por lá para ouvir as necessidades da comunidade e apresentar projetos políticos para a solução das mesmas.
– Eu quis ter essa conversa com a população, para que possamos tirar algumas dúvidas ainda existentes com relação ao meu plano de governo, já que estamos na reta final da campanha eleitoral. Quero que vocês me apresentem os problemas, para que eu possa lhes mostrar a solução – disse Conceição.
Para a candidata, as maiores necessidades do bairro são com relação ao saneamento e a captação e distribuição de água. “O esgoto terá que ser todo canalizado e para que não falte água será preciso construir um reservatório maior” falou a professora.
– O bairro inteiro sofre com a falta d’água. O problema é com a bomba, que sempre dá defeito. Então eles vêm aqui e tiram para arrumar, é onde ficamos sem água. O que nos irrita, é que mesmo consertando continua dando problema – declarou o Sr. Alexandre Soares.
Conceição disse à população que será implantada no bairro uma praça com parquinho e academia ao ar livre. Além disso, ela garantiu que o setor cultural será muito explorado em seu governo com filmes, teatros, músicas e festas típicas.
A candidata finalizou seu bate papo na casa de dona Maria, aniversariante do dia, onde foi recebida com carinho e esperança de um futuro melhor para a população angrense.
– Fiquei sabendo que era seu aniversário e não pude deixar de vir aqui para agradecer pela gentileza em nos receber e parabenizá-la pelo seu dia – finalizou Conceição.

No comício da Caixa d’Água, comunidade recebe Conceição com uma grande festa

A comunidade do Morro da Caixa d’Água recebeu com uma grande festa, a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva, na noite de terça-feira, 18, em mais um comício realizado pela Coligação Juntos para Cuidar de Angra.
As ruas próximas a Portelinha foram tomadas pela população que ouviu as propostas concretas, que somente Conceição tem a apresentar aos moradores de Angra. Antes do comício ela visitou o bairro, conversou com as famílias e viu de perto, as necessidades da comunidade.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao senhor Amarildo, que forneceu a energia para a realização de nosso comício. Caminhando por aqui, vi que a comunidade precisa de carinho, atenção, respeito e sofre com a falta de serviços públicos. Levei muitos anos da minha vida me preparando para chegar aqui neste momento. Como professora, nascida e criada aqui, me deparei com muitos ex-alunos e ex-alunas, que me reconheceram como a sua professora. Observei na minha caminhada, o problema do saneamento básico, assim como a carência de água. A comunidade relatou e eu presenciei, assim como a minha militância, a existência de ratos, que percorrem o valão. Vamos dar um jeito e resolver esta situação”, disse Conceição.
A candidata também falou que Angra terá um Conservatório de Música, além de outros projetos.
– Vamos trazer um Conservatório de Música, para que nossos jovens tenham uma formação musical. Traremos também as faculdades presenciais, os ginásios da juventude e as policlínicas regionais -, afirmou.
Assim como ocorreu no Morro do Peres, o público foi ao delírio com a exibição do vídeo do ex-presidente Lula, em que este declara o seu apoio a Conceição.
Após o comício, os moradores se aglomeraram em volta de Conceição e Leandro, para ganhar um abraço e posar para fotos.

Conceição se reúne com comerciantes do Parque Mambucaba que querem melhorias da qualidade de vida no local

A candidata à prefeitura de Angra, Conceição, esteve na noite de segunda-feira, 17, participando de uma reunião com comerciantes que integram o Polo Comercial do Parque Mambucaba. O encontro realizado na localidade contou com a presença de diversos comerciantes. Eles queriam saber quais os projetos que Conceição tem para a localidade e como pretende transformar o local e torná-lo atrativo para quem o visita e digno de se viver.
Conceição ouviu atentamente as explanações e respondeu a diversas perguntas, explicando detalhadamente os projetos contidos no Plano de Governo, que pretende implantar no bairro, a partir de janeiro de 2013.

As perguntas abrangeram diversas áreas, desde a comercial a obras, educação, turismo, saúde, saneamento e lazer. Conceição garantiu que irá implantar o orçamento participativo para que a população possa apontar onde deve ser aplicado o dinheiro público. Afirmou que fará um estudo completo para encontrar a melhor solução para o problema das enchentes e que irá realizar as obras necessárias para revitalizar o local”.
“ Vou urbanizar não só a Avenida Francisco Magalhães, mas diversos locais do Parque Mambucaba. O bairro vai ganhar praças, academias ao ar livre e um Ginásio da Juventude para práticas de esportes, atividades culturais, festas e ações comunitárias.”
Em relação à saúde, Conceição lembrou que em sua gestão o Hospital da Japuíba e todas as unidades de saúde, inclusive as de Estratégia de Saúde da Família, vão funcionar plenamente.
“Vou implantar o sistema único hospitalar, criaremos o programa de saúde digital e as unidades vão funcionar porque teremos equipes de profissionais prestando serviços de qualidade em todas elas. Vamos também criar o programa de saúde animal”, disse a candidata da mudança.

Agenda:

  • 19/09 QUARTA-FEIRA

09 horas – Caminhada no Morro da Carioca (08:30h – ponto de encontro – na bica da Carioca)
14 horas – Caminhada no Morro da Carioca (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã)
18 horas – Conversa aberta como os moradores no Marinas (Local: Rua Avelino Custódio Corrêia – esquina com a estrada do Marinas – em frente ao Posto de Saúde)
19 horas – Comício na Carioca (Local: Rua Lincon Corrêia da Silva – em frente ao Bar do Dito Mário)

  • 20/09 QUINTA-FEIRA

09 horas – Caminhada na Jacuecanga, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro – Centro Comercial no Village)
11:30h – Comício com Dep. Federal Luís Sérgio e Senador Lindbergh(Local: em frente a portaria da Brasfells)
19 horas – Comício em Jacuecanga (Local: Rua Gelson de Souza – ao lado ao lado da associação de moradores do Village)

  • 21/09 SEXTA-FEIRA

09 horas – Caminhada no Frade, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro – na subida do Morro da Constância)

14 horas – Caminhada no Frade (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã)
18 horas – Conversa como os moradores na Itinga/ Bracuí (Local: Rua Paraíba. Nº 04 – ponto de ref. Bar do Russo)
19 horas – Comício no Frade (Local: Rua da Torre, no virador – Morro da Constância)

  • 22/09 SÁBADO

09 horas – Caminhada no Belém, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro em frente a loja Cunha Material de Construção)
14 horas – Caminhada no Belém (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã)
18 horas – Conversa aberta como os moradores no Morro das Velhas (Local: Rua Paraty nº 615)
19 horas – Comício no Belém (Local: Avenida Bom Jesus – próximo ao mercado do Pezão)