Conceição e Leandro fizeram comícios no Bonfim, Balneário e Campo Belo


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-Comício-Balneário-08-09-12-2.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Arena Lótus Filmes e Fotografias / Joseph Arena
Compartilhe!

Neste final de semana os candidatos Conceição Rabha e Leandro Silva, da coligação “Juntos para cuidar de Angra” tiveram muitos compromissos, entre eles, comícios no Bonfim, Balneário e no Campo Belo.

Conceição caminha pelo Bonfim

A candidata da coligação “Juntos para cuidar de Angra” caminhou dia 6, pelo bairro do Bonfim. A comunidade recebeu a candidata com carinho e em quase todas as casas foi convidada para entrar e tomar um cafezinho, como aconteceu na moradia do senhor Jaime e da dona Neli, de quem recebeu apoio para sua candidatura. “Minha família está com você Conceição. Temos que melhorar essa cidade para que nossos netos possam conhecer o paraíso que é  Angra dos Reis” – disse o senhor Jaime.

Os moradores do Bonfim tem  a esperança e acreditam que Conceição na prefeitura vai realizar as mudanças necessárias para transformar Angra e o bairr. Diversas reclamações sobre o setor de saúde, lazer, educação e saneamento foram  feitas à candidata.

– Nossa principal solicitação para o bairro é a instalação de um Posto de Saúde. Sempre que alguém passa mal tem que ir para o centro da cidade. E quem não tem carro fica dependendo de uma carona ou do ônibus. Se alguém enfartar corre o risco de morrer sem ser socorrido – declarou a moradora Patrícia Avena.

Moradores avaliaram outras necessidades do Bonfim que são: lazer, educação e saneamento.

– Toda bairro tem que ter área de lazer, vamos instalar aqui uma academia ao ar livre também. A Escola Municipal Alexina Lowndes, que já foi considerada a melhor escola do Município, está fechada para reforma há mais de três anos, temos que reativá-la e mantê-la em horário integral. Temos que melhorar a rede de tratamento de esgoto e de captação e distribuição de água, para que a população possa viver melhor e evitar que o mar continue sendo poluído – afirmou Conceição.

A candidata apresentou projetos para aquecer o comércio e  o setor hoteleiro e garante que irá investir firme no turismo.

– Preciso cuidar dos pontos turísticos da cidade, temos que resgatá-los e preservá-los para que atraiam visitantes e façam parte de rotas turísticas. Angra pode e vai evoluir, a cidade tem tudo de mais bonito. Temos três igrejas históricas e 80 sítios arqueológicos, resgatando e investindo poderemos manter os turistas em Angra por pelo menos três ou quatro dias – disse Conceição.

Conceição, no Bonfim, diz que a Escola Alexina Lowndes tem que voltar a ser referência na cidade

Na noite de quinta-feira, 6, foi a vez da comunidade do Bonfim ouvir as propostas concretas da educadora e candidata Conceição e de seu vice Leandro Silva.

Diante da fiel militância, admiradores e moradores, Conceição lamentou o acidente ocorrido, na tarde do mesmo dia, no estaleiro Brasfels, onde Pedro Diniz Nascimento, o Pedro Buia, veio a falecer. Em respeito ao fato e ao clima de consternação,   o comício não foi animado pelas tradicionais músicas e batucadas.

A candidata da presidenta Dilma em Angra, lecionou por 7 anos na escola do Bonfim,  Alexina Lowndes e disse aos moradores presentes  que a mesma voltará a ser referência.

“Há 30 anos eu lecionava aqui na Alexina Lowndes e a escola era referência. Hoje vejo com tristeza o atual cenário do colégio. No nosso governo a escola voltará a ser referência em toda a cidade”, afirmou Conceição.

A educadora também falou sobre a tradicional Festa do Bonfim, que frequenta desde os tempos que era criança.

– Não podemos deixar com que a nossa tradição acabe. Este ano não me conformei ao vir até a festa do Senhor do Bonfim e ver que o atual governo não fez nada para que o evento fosse realizado -, falou a candidata, que mudará a vida de Angra dos Reis.

Ao lado de Leandro Silva, Conceição também se lembrou da falta d’água, que aflige toda a cidade.

“Desenvolveremos projetos para que nossa população não sofra com a falta d’água. É inadmissível que uma cidade, que possui a segunda maior renda do estado, não tenha condições de dar condições dignas a seus moradores”, enfatizou.

No ato, Conceição agradeceu  o carinho com que  toda a comunidade a recebeu durante a caminhada que fez ao bairro, durante o dia. Citou moradores como Dona Ditinha, de 93 anos; o senhor Jaime e dona Amélia, que receberam a comitiva da mudança, com um delicioso café; Dona Áurea e Marlene; além de Dona Wanda, que segundo Conceição, foi uma segunda mãe pra ela.

Conceição e Leandro caminham pelas ruas do Centro no dia 7 de Setembro

A candidata à prefeitura de Angra, educadora Conceição e seu vice Leandro Silva, caminharam pelas ruas do Centro de Angra, na manhã do feriado de 7 de setembro, junto com diversos candidatos a vereador e uma multidão animada com bandeiras e cantando refrões como “Agora é ela, agora é Conceição” e “Mudança, mudança, mudança!”

Acompanhada pelo deputado federal Luiz Sérgio e sua fiel militância, a candidata da presidenta Dilma em Angra, arrebatou milhares de pessoas, em seu trajeto.

Em cada conversa, um gesto de carinho era demonstrado por parte dos moradores de Angra.

_ No dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil e a independência de Angra será declarada no dia 7 de outubro, quando Conceição e Leandro sairão vencedores e libertarão Angra, das mazelas vividas nos últimos doze anos, disse Cássio Ananias Peixoto, que era um dos jovens que participava da caminhada.

Durante a caminhada, a candidata ficha limpa de Angra, foi seguida por dezenas de crianças, jovens e militantes.

Comício de Conceição e Leandro no Campo Belo leva multidão às ruas

A estrela de Conceição não para de brilhar! E dessa vez a candidata fez a alegria do Campo Belo, no comício do Dia da Independência. Os moradores se encheram de esperanças com as propostas dos candidatos da coligação Juntos para cuidar de Angra, como Dona Santana, que foi uma das moradoras que recebeu a candidata com todo o carinho, em nome da comunidade. O evento contou com as presenças  dos deputados federais Marcelo Matos (PDT) e Luiz Sérgio (PT), que anunciaram total apoio à Conceição e Leandro.

A candidata Conceição agradeceu à comunidade pela acolhida e disse que o bairro, Campo Belo, será referência em Angra dos Reis e deixará de ser conhecido como o bairro de baixa qualidade de vida.

Conceição falou ainda da construção de creches na comunidade e da faculdade e cursos técnicos que trará para a cidade. Enfatizou o Projeto Fera, um programa de bolsa para alunos vindos de escola pública, que querem cursar o nível superior e ainda garantiu gratuidade no transporte universitário para os estudam em outra cidade. Confirmou a parceria com o governo federal para a realização de todos os seus planos de governo.

– Preciso do apoio de vocês para que possamos fazer as mudanças que a cidade precisa. Quero elevar Angra ao ranking das cidades com a melhor qualidade vida do país. A verdadeira mudança se dá quando eu realizo projetos que valorize vocês. Não preciso que ninguém me diga o que fazer, conheço cada canto dessa cidade e todas as suas necessidades. No meu governo não terá corrupção e muito menos cartas marcadas. Chega de monopólio! Chega de opressão! Chega de reinado! Angra dos Reis, vamos dar o grito de liberdade! Concluiu Conceição.

Em seu discurso, Leandro falou da falta de investimento na saúde lembrando que  não há médicos atendendo nos postos de saúde da cidade. Falou também da falta de água em todos os bairros, um problema que está deixando os munícipes revoltados.

– A cidade inteira está sem água! Angra cresceu e ainda não foi feito nenhum investimento para melhorar o sistema de captação e distribuição de água. Continua o mesmo de quando a cidade tinha metade da população que tem hoje. O governo que está no poder há 12 anos não conseguiu resolver esse problema, pelo contrário, a situação só tem piorado a cada dia que passa – disse Leandro.

– As mulheres tem ocupado cada vez mais um lugar de relevância. Temos que eleger Conceição para a prefeitura de Angra, uma mulher de mãos limpas e que tem coragem de defender o que é melhor para nosso povo e nossa gente. Ninguém manda na vontade do povo, ele está politizado e sabe o que quer. A população de Angra quer mudança e quer Conceição, ela merece essa oportunidade – disse o deputado Luiz Sérgio.

– Vim dar meu apoio à Conceição. Sou Deputado pelo PDT e digo que hoje, em Angra, o PDT é 13, assim como a saúde e a educação. Tenho certeza Conceição, que você vai mudar a história dessa cidade. Eu não poderia deixar de estar aqui no dia de hoje, que é o dia da independência e o dia da mudança. E eu digo que a mudança para Angra só poderá ser feita com Conceição e Leandro – falou o deputado Marcelo Matos.

Comício no Balneário lotado para ouvir Conceição e Benedita da Silva

A candidata à prefeitura de Angra, Conceição e seu vice Leandro Silva, realizaram na noite de sábado, 8, um grande comício, na Praça do Jardim Balneário. A grande festa damudança, contou com as presenças da deputada e eterna governadora, Benedita da Silva; e Dalva Lazaroni, ex-secretária de educação de Duque de Caxias.

As músicas que compõem a campanha dos candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra, as charangas e a animação dos militantes, deram o tom da festa da democracia, que teve na plateia a primeira mulher eleita como vereadora do PT em Angra, a professora Maria Helena Vargas, a quem Conceição agradeceu a presença.

Antes do comício, Conceição e Leandro caminharam por todo o Balneário e comunidades adjacentes e ouviram atentamente as angústias da população, que não aguenta mais sofrer.

“Estamos a vinte e nove dias das eleições e temos de definir qual lado seguir. E temos apenas um que é sólido, o da mudança.O outro lado é o da continuidade, que deixou a nossa cidade abandonada. Eu represento a verdadeira mudança para Angra dos Reis. Peço a oportunidade de governar a nossa cidade, com compromisso, respeito, competência e inteira dedicação ao povo. Vivo nesta cidade há 56 anos e nunca saí para viver em outro lugar. Não consigo me conformar com o descaso e o desrespeito que o povo vem sendo tratado. Estou me dedicando a um projeto de retomada de Angra, que será referencia nacional. Quero cuidar de todos os cidadãos. O meu compromisso é transformar esta cidade. Muitos me pedem para que eu resolva o problema da falta d’água, querem simplesmente tomar banho de chuveiro. O esgoto do bairro esta sendo despejado in natura, não temos creches e as mães não conseguem matricular seus filhos em colégios próximos”, afirmou a candidata da mudança.

Benedita da Silva, que havia caminhado com a educadora, pelo Campo da Pordteira, disse que acredita na vitória de Conceição.

– Tenho certeza que a nossa companheira Conceição será eleita prefeita de Angra. É muito importante este desafio, estar colocando Conceição e Leandro na prefeitura. Vamos mostrar que uma mulher vai fazer a tão sonhada e aguardada transformação na cidade rumo ao desenvoilvimento. Angra irá se desenvolver assim como o restante do país. Acreditamos que Conceição é a melhor proposta para esta cidade. Junto com Leandro vai fazer a diferença.

Conceição visita a Banqueta

Sob sol forte e muita animação, a candidata Conceição, que será a melhor prefeita da história de Angra, caminhou na manhã de domingo, 9, pela Banqueta e apresentou as suas propostas aos moradores.

Na Banqueta, constatou que a falta de água também assola o bairro,que é conhecido por  possuir uma grande fonte de recurso hídrico (diversas cachoeiras) e onde está localizada uma das maiores barragens da cidade, responsável pelo abastecimento da Japuíba, Centro, morros e outros bairros, como o Balneáriio.

Conversando com os moradores, Conceição explicou que “temos que fazer novos sistemas de distribuição de água e o da Banqueta precisa ser revisto. Ele não é mais suficiente para o abastecimento da cidade”.

A candidata também ficou indignada com o descaso com que o poder público vem tratando o bairro: as vias não são asfaltadas e saneamento básico passa longe do local.

– É um absurdo as ruas ficarem sem pavimentação. Uma cidade com a arrecadação milionária que Angra tem, não pode deixar isso acontecer. Precisamos pavimentar as ruas e realizar o saneamento básico deste local -, disse Conceição a uma moradora.

Por onde passou, a candidata da presidenta Dilma, foi recebida com carinho pelos moradores e seguida pelas crianças.Após a caminhada, a educadora seguiu para reuniões políticas.

 Agenda:

  • 12/09 – QUARTA- FEIRA

9 horas – Caminhada na Sapinhatuba I e II (08:30h – ponto de encontro na subida da Sapinhatuba I – comunidade em frente a quadra).
14 horas – Caminhada na Sapinhatuba I e II (13:30h – ponto de encontro: parada da manhã).
19 horas – Comício na Sapinhatuba I (local: Sapinhatuba I, comunidade em frente à quadra – Rodovia Governador Mário Covas em frente à praça).

  • 13/09 – QUINTA-FEIRA

9 horas – Caminhada na Monsuaba, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro: em frente a Assoc. dos moradores).
14 horas – Caminhada na Monsuaba (13:30h – ponto de encontro: parada da manhã).
19 horas – Comício na Monsuaba (local: Rua Mário Natalino Jordão – ponto de referência Assoc. dos moradores).