Conceição e Leandro estiveram no Village, Frade e Marinas


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-2012-09-19_Conceição_0030_Fotógrafo_Joseph_Arena-1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Arena Lótus Filmes e Fotografias / Joseph Arena
Compartilhe!

Conceição está na frente com 9,3% de intenção de votos, na corrida à prefeitura de Angra

Com o resultado da pesquisa publicada em 20 de setembro pelo jornal “A Voz da Cidade”, moradores de Angra, que estão ansiosos por mudanças na política, ficaram mais motivados ainda a ir para as ruas e garantir a eleição da candidata Conceição, que dispara e está 9,3% na frente do adversário nas intenções de votos para a prefeitura, há 18 dias das eleições municipais.
Conceição teve um grande crescimento. No voto espontâneo Conceição lidera com 43,8% de eleitores afirmando que querem vê-la prefeita, contra 34,5% do adversário. Indecisos são 15,5%, 6% preferem votar em branco ou anular seu voto e 3% outros. No voto estimulado Conceição também lidera com 46, 3% contra 35,8% do outro candidato. Estão indecisos 11,8% e 6,3% não votariam ou votariam em branco. A pesquisa foi feita pela Agência Mind Pesquisas SS Ltda, registrada no TSE sob o número RJ 009095/2012 e publicada no jornal A Voz da Cidade.
_ O resultado da pesquisa nos fortalece a continuar trabalhando com mais afinco e determinação, garra e vontade. Conclamo todos a irem para as ruas para garantirmos que mais e mais pessoas se juntem a nós para levarmos nosso projeto adiante.Sou angrense, mãe, firme e competente. Me me preparei muito bem e juntos vamos governar nossa cidade. Vamos transformar Angra em local digno de se viver, promissor economicamente e sustentavelmente, com justiça social e oportunidades iguais para nossas crianças, jovens e trabalhadores. A hora para mudar é agora! Afirma Conceição, a candidata da esperança e da mudança.

Conceição garante posto de saúde para o Marinas

Na quarta-feira, 19, a candidata Conceição cumpriu uma agenda bem extensa. Pela manhã, a candidata caminhou no Morro da Carioca, convidando os moradores para o comício no bairro à noite. Logo após, participou de uma conversa com os urbanistas da cidade no restaurante La Gôndola, com a participação do ex-prefeito Neirobis Nagae. Em seguida, antecedendo o comício do Morro da Carioca, a candidata participou de um pequeno comício no Marinas, onde eles apresentaram os maiores problemas enfrentados pela comunidade e Conceição apresentou-lhes a solução mais adequada.
Além da falta de água, que está presente em todo município, o maior problema posto em pauta pela população, foi com relação ao posto de saúde do bairro. A prefeitura prometeu que construiria um postinho próximo a escola e que enquanto ele estivesse em trabalho de execução, iriam colocar um posto para funcionar no prédio da associação de moradores. Passaram-se 12 anos e a única coisa que existe no local é um amontanhado de lixos e entulhos. A população está indignada pelo que não foi feito e pede ajuda à Conceição para realizar esse sonho.
– Leandro e eu garantimos a construção desse posto de saúde. Assumimos esse compromisso com vocês. Chega de sofrimento, quero que vocês tenham qualidade de vida – disse Conceição.
– Prometeram um posto de saúde para vocês e até hoje não cumpriram. O que eles alegam? Falta de dinheiro? Pois bem, falta dinheiro para construir posto de saúde, para pagar médicos e professores, para a cultura… Mas para gastar 18 milhões em recapeamento asfáltico não falta dinheiro. Isso é um absurdo, nós temos que acabar com o descaso, temos que eleger Conceição à prefeitura para cuidar da população, para mostrar como se governa para o povo. – completou Leandro Silva.
Conceição citou ainda a falta de área de lazer no bairro. Não existe praça para que as crianças possam brincar com segurança. Ela garantiu a instalação de uma praça com academia ao ar livre e uma quadra para que os jovens possam se profissionalizar na prática esportiva.
– Peço a oportunidade de poder cuidar de vocês, de poder conduzir essa cidade para o rumo certo. A cidade precisa de um governante que tenha compromisso, que saiba das reais necessidade da população e que apresente ideias para solucioná-las. Quero e vou trabalhar pela nossa cidade e fazer a justiça social. Juntos vamos desenvolver Angra para todos – finalizou Conceição.

Com a eleição de Conceição, o Centro Histórico de Angra e a população da cidade serão valorizados, acredita o arquiteto urbanista Octacílio Saboya

Arquitetos, engenheiros, ambientalistas e profissionais da construção civil participaram de encontro proposto pela Coligação Juntos para cuidar de Angra, na noite de quarta-feira, 19, no Restaurante La Gôndola, no Balneário. O objetivo do encontro foi discutir, com a candidata Conceição, o projeto de revitalização do Centro Histórico de Angra, de autoria do arquiteto urbanista Octacílio Saboya.
O projeto foi apresentado pela primeira vez na gestão do ex-prefeito de Angra Neirobis Nagae, no final dos anos 80. Contempla a construção de uma marina pública e várias intervenções que visam valorizar a arquitetura das igrejas, casarões centenários do Centro e toda a população.
Na reunião, Conceição afirmou que privilegiou a discussão do projeto com um grupo seleto de pessoas, porque acredita na importância das sugestões de todos para o engrandecimento do projeto.
Lembrou que sua proposta é ampliar a discussão porque a revitalização do Centro, em seu plano de governo, tem que estar de acordo com os interesses de diversos setores da sociedade angrense: portuários, pessoal do turismo, pescadores, comércio e os moradores da cidade.
O arquiteto Saboya ao apresentar o projeto disse que “acredito que com a eleição de Conceição a história de Angra dos Reis vai mudar. A cidade ganhará nova vida : crescerá harmoniosamente com a população, riquezas naturais e o patrimônio histórico valorizados e respeitados”.

Conceição faz comício na portaria do Brasfels e recebe apoio dos metalúrgicos, do Senador Lindbergh e do Deputado Luiz Sérgio

Foi em clima de festa que a candidata Conceição e seu vice Leandro Silva se apresentaram no comício na portaria do estaleiro Brasfels. O evento contou com as ilustres presenças do Senador Lindbergh Farias e do Deputado federal Luiz Sérgio.

Os funcionários do estaleiro pararam para ouvir, com toda atenção e confiança, as propostas de Conceição, que foi aplaudida a todo momento.

“Conceição será a prefeita que terá um olhar voltado para o trabalhador e irá cuidar das pessoas dessa cidade. Ela é a candidata que vai revolucionar e renovar a política em Angra”, declarou o Senador Lindbergh.

– Vim aqui para dizer aos metalúrgicos que, nesse momento, é muito importante eleger Conceição para fortalecer a política da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula , que vão alavancar a cidade de Angra dos Reis – afirmou o Deputado Federal Luiz Sérgio.

O candidato a vice, Leandro Silva, lembrou aos metalúrgicos que “Conceição é a pessoa mais preparada para desenvolver essa cidade. O ex presidente Lula foi o grande parceiro do estaleiro Brasfels e hoje, a a grande parceira de vocês é a presidenta Dilma”.

Conceição agradeceu pela grande recepção e pediu um voto de confiança para governar Angra rumo ao desenvolvimento.
– Minhas mãos são limpas. Sei dos problemas dessa cidade e também sei como resolvê-los. Tenho propostas concretas em meu plano de governo para desenvolver nossa cidade. Agradeço aos metalúrgicos pelo lindo trabalho que estão fazendo dentro do estaleiro. Vou governar para todos e tenho competência para isso. Sou tinhosa e tenho muita determinação. Sou aliada de Dilma e Lula e juntos vamos desenvolver Angra como ela merece – finalizou Conceição.

Moradores da Carioca comparecem maciçamente no segundo comício de Conceição no bairro

A candidata Conceição realizou na noite de quarta-feira, 19, o segundo comício no Morro da Carioca. Desta vez, a caravana da mudança tomou as proximidades do Bar do Dito Mário e Conceição teve a seu lado o seu exército fiel, que a levará à vitória no dia 7 de outubro.
Conceição, que caminhou durante todo o dia pela receptiva comunidade, disse que falta investimento em infraestrutura e que o bairro está abandonado há tempos.
– Caminhando por aqui, percebi a falta de investimento público. O atual governo não realizou as contenções que eram necessárias , pois sabia que a área que cedeu com a tragédia, estava condenada desde 2007, quando um estudo apontou a gravidade do problema. Mas quero mais uma vez aqui firmar o meu compromisso de transformar a comunidade da Carioca, assim como toda a Angra dos Reis -, ressaltou a educadora.
Conceição também falou sobre a pesquisa verdadeira, que aponta a sua vantagem sobre o candidato das Cartas Marcadas.
“Essa pesquisa verdadeira, mostra que o povo quer mudança. Não aguenta mais o descaso promovido nos últimos doze anos”, falou a candidata.
Após o comício, Conceição e Leandro receberam o carinho de todos os moradores presentes, porém aqueles que não puderam descer para o local do evento, acenaram de suas casas e demonstraram confiança na vitória daquela que será a melhor prefeita da história de Angra.

Segundo Comício de Conceição no Village é sucesso total!

A candidata Conceição, realizou na noite de quinta-feira, 20, o seu segundo comício na comunidade do Village da Jacuecanga. Desta vez a caravana da mudança chegou à Rua Muriaé , que ficou pequena devido ao número de pessoas que prestigiaram ao evento político da candidata da presidenta Dilma.
Ao lado de Conceição estavam o deputado federal Luiz Sérgio, o vice Leandro Silva e os candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.
Conceição, que caminhou por toda a grande Jacuecanga, explicou importantes projetos contidos no plano de governo que vão resolver diversos problemas da comunidade como falta de água, médicos, educação de qualidade e muitos outros. “São problemas que poderiam ter sido resolvidos mas que faltou vontade política dos governantes”, afirmou.
“É inadmissível um campo de futebol não ter iluminação e ficar às escuras. Vamos resolver este problema, assim como a falta d’água. Iremos manter o passageiro cidadão sim, mas implantaremos melhorias no que diz respeito ao transporte público. A faculdade do trabalhador chegará a Angra e nossos moradores terão a oportunidade de se profissionalizar”, enfatizou Conceição, destacando os avanços que a saúde sofrerá em sua gestão.
– O Sistema Único Hospitalar será criado, assim como as policlínicas regionais. As marcações de consultas serão efetuadas pela internet e o cidadão não precisará enfrentar filas para receber o atendimento médico -, afirmou a candidata.
O deputado Luiz Sérgio falou sobre a importância da eleição de Conceição.
“Quero aqui pedir o voto para Conceição. Angra elegeu um japonês, um metalúrgico, um negro e agora será a vez da mulher comandar esta cidade. Conceição tem o apoio irrestrito do governo federal, a qual eu me orgulho de ser um dos líderes. Eles já tiveram a sua chance e não mostraram a que veio. Começaram a construir uma escola nesta comunidade e até hoje não concluíram a obra da mesma. Precisamos que Conceição seja eleita, para transformar Angra dos Reis”, ressaltou o deputado.
Após o comício, entre a entoação de jingles e bandeiraços, Conceição e Leandro, contando ainda com a presença de Luiz Sérgio, cumprimentaram a todos os moradores do Village e distribuíram abraços, além de posar para fotos.

Conceição lança na Japuíba o programa social “Cartão Família Angra”

O cartão vai complementar a renda de quem já possui o Bolsa Família, dependendo da renda e do número de pessoas dentro de cada família.

Na sexta-feira, 21, Conceição recebeu a visita do senador Lindbergh Farias, do deputado federal Luiz Sérgio e do presidente nacional do PT Rui Falcão. Eles vieram participar do lançamento do Cartão Família, lançado pela candidata, na Japuíba, para melhorar a qualidade de vida das famílias de Angra, que já utilizam o Cartão Bolsa Família.

O Cartão Família Angra é um programa social de renda mensal que irá complementar o Bolsa Família. Para terem direito a esse benefício, as famílias têm que estar cadastradas no Bolsa Família, além disso, terão que participar da educação dos filhos e estes, por sua vez, deverão ter 90% de presença escolar no bimestre.

Antes do lançamento do Cartão Família, Conceição, Lindbergh, Luiz Sérgio e Ruy Falcão caminharam pelo centro da cidade, junto a uma grande militância, arrastando multidões pela Rua do Comércio. A militância, que estava cantando incansavelmente os jingles da campanha, chamou atenção de quem passava pelo local, enchendo as ruas com a esperança de dias melhores.

Após a caminhada, encaminharam-se para a Pousada Estrela do Mar, na Japuiba, onde lançaram o Cartão Família Angra.

– Programas como este já existem em cidades como o Rio de Janeiro e Petrópolis e atendem milhares de família. Resolvi trazê-lo para Angra porque em Angra ainda existem famílias abaixo da linha da pobreza. Este benefício fará uma grande diferença em suas vidas – declarou Conceição.

É importante saber que, o valor do benefício do Cartão Família Angra vai depender da renda e do número de pessoas dentro de cada família.

Agenda:
• 22/09 SÁBADO

09 horas – Caminhada no Belém, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro em frente a loja Cunha Material de Construção)
14 horas – Caminhada no Belém (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã)
18 horas – Conversa aberta como os moradores no Morro das Velhas (Local: Rua Paraty nº 615)
19 horas – Comício no Belém (Local: Avenida Bom Jesus – próximo ao mercado do Pezão)

• 23/09 DOMINGO

09 horas – Aldeira Indigena (Bracuí)
16 horas – Reunião no Morro dos Morenos

• 24/09 SEGUNDA-FEIRA

Viagem /Rio de Janeiro